Por Marcos Leandro
O técnico Dado Cavalcanti não escondeu a tristeza por ter estreado tomando uma sonora goleada de 4×0 para o Cruzeiro, na noite desta sexta-feira (26/08), no estádio Independência, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Náutico: Jean Carlos dá sua versão sobre discussão com Elano; veja o que ele disse
Dado, Elano, Nei, Ari…veja um resumo das mudanças no Náutico
O alvirrubro segue na lanterna, com apenas 21 pontos, cinco a menos do que o CSA, que tem 26 e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O time alagoano entra em campo neste sábado (27) fora de casa contra o Operário-PR. O Náutico volta a campo na próxima terça-feira (30/08), outra vez fora de casa, justamente contra o CSA no Rei Pelé, em Alagoas.
💪😜✌
📸 @staff_images pic.twitter.com/762NE3iQbi
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) August 27, 2022
Para Dado Cavalcanti, faltou intensidade ao time alvirrubro diante do líder absoluto da Segundona. “Foi importante estar aqui, sentir o jogo, as dificuldades que eu já visualizava de fora. Enfrentamos a equipe mais forte do campeonato, com um jogo muito agressivo. Entendemos que precisamos melhorar a intensidade para melhorar nosso jogo. Acho que podemos ser mais intensos na marcação e ter mais coragem para jogar”, enfatizou o treinador.
Dado Cavalcanti assumiu o Náutico na última segunda-feira (22), após a saída de Elano. E teve menos de uma semana para trabalhar a equipe para a difícil missão em Minas Gerais. “Acho que ninguém em sã consciência contava com esses três pontos contra o Cruzeiro como algo que fazia parte dos planos. Lamentamos pelo placar elástico, teve pênalti e expulsão que influenciaram. Na terça (contra o CSA) é um confronto direto e aí sim nosso planejamento é somar pontos o mais rápido possível”, finalizou Dado Cavalcanti