Por Edson Junior
O Náutico ficou em uma situação muito delicada na Série B após perder para o Criciúma por 2×1 na última partida. O Timbu segue na lanterna com 30 pontos e corre risco de ser rebaixado na próxima rodada caso não vença seu jogo e a Chapecoense pontue na rodada.
Náutico perde do Criciúma e rebaixamento para Série C fica quase irreversível
O treinador Dado Cavalcanti em entrevista após a derrota para o Criciúma ainda mantém a esperança de livrar o Náutico da zona de rebaixamento e fala que é possível tirar a diferença de sete pontos para o Novorizontino, 16° colocado com 37 pontos e adversário na próxima rodada.
“Hoje a diferença é de sete pontos. Pela quantidade de jogos que temos pela frente e a quantidade de pontos que temos a tirar, é possível. Vamos esperar o desfecho da rodada para entender onde estaremos”.
Veja como Náutico pode evitar rebaixamento na próxima rodada da Série B
O treinador também falou sobre o psicológico da equipe na partida e ressaltou a expulsão de Jobson que complicou a equipe no jogo e foi um fator que contribuiu para o resultado negativo do Timbu contra o Criciúma.
“Não posso tirar o mérito dos nossos atletas no momento em que estávamos perdendo e tínhamos tudo para enfiar a cabeça no chão. Mas isso não aconteceu. Foi o melhor momento nosso, empatamos a partida, poderíamos ter tido uma sorte melhor. Sofremos um duro golpe na expulsão, que influenciou o restante em todos os aspectos. Lógico que o resultado não aconteceu por isso, mas influenciou diretamente”.
O Náutico volta a campo na próxima sexta-feira (14) contra o Novorizontino às 21h30 no estádio Jorge de Biasi em busca de uma vitória para se manter vivo na luta contra o Z4.
|CRI 2×1 NAU – 48' 2° T| Fim de jogo#CRIxNAU
— Náutico (@nauticope) October 7, 2022