Por Marcos Leandro
O Náutico tem 13 rodadas para tentar evitar a queda para a Terceira Divisão. Na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, com apenas 21 pontos, o Timbu já tem sua última cartada: Dado Cavalcanti. O treinador pernambucano chega para substituir Elano Blumer, demitido oficialmente no domingo (21/08).
O Náutico e o técnico Elano Blumer decidiram, em acordo, pelo fim do contrato do profissional junto ao Timbu.
Também deixam o clube o preparador físico Luiz Fernando Bergamin e o auxiliar técnico Walmir Cruz. Desejamos sucesso a todos na sequência de suas carreiras. pic.twitter.com/YX0wuVh8xZ
— Náutico (@nauticope) August 22, 2022
O clima ficou insustentável após a derrota por 2×1 para o Vila Nova na sexta-feira (19/8), nos Aflitos. Além da derrota para um concorrente direto contra a degola, Elano discutiu com Jean Carlos, principal jogador do elenco e xodó da torcida. O clube também desligou o executivo de futebol Ari Barros e contratou Nei Pandolfo, que já trabalhou nos rivais Sport e Santa Cruz.
Náutico e Sport: exagero nas contratações e nos erros!
DANÇA DAS CADEIRAS
Elano teve um rendimento pífio à frente do alvirrubro pernambucano, com cinco derrotas e apenas uma vitória. A torcida fez muita pressão para a demissão do técnico, que ficou pouco mais de um mês no clube.
Dado Cavalcanti será o quinto treinador do Náutico na temporada. Além de Elano, passaram por Rosa e Silva este ano Hélio dos Anjos, Felipe Conceição e Roberto Fernandes.
Natural de Arcoverde, Dado já comandou o Timbu em 2014 e 2017, mas não teve muito sucesso. Também treinou o Santa Cruz, além de outros clubes tradicionais, como Paysandu, Vitória, Bahia, Ceará, CRB e Coritiba. Seu último trabalho foi, coincidentemente, no Vila Nova, durante a Série B 2022. A reestreia de Dado no Náutico será na sexta-feira (26/8), contra o líder Cruzeiro no MIneirão.