Por Redação
A partida realizada na última terça-feira entre CSA x Náutico no estádio Rei Pelé foi marcada por confusões dentro e fora do estádio. O árbitro da partida Anderson Daronco relatou na súmula uma invasão por parte de torcedores do Náutico ao setor visitante do estádio sem ingressos, com isso, a Polícia precisou intervir para conter a invasão.
Náutico perde do CSA e segue sua via-crúcis na Segundona
Torcida organizada do náutico quebrou o portão e invadiu o Rei Pelé. pic.twitter.com/qn7k1goqpO
— Novo CSA | Fan Account (@novo_csa) August 31, 2022
Anderson Daronco anotou na súmula a invasão por parte dos torcedores alvirrubros.
“No intervalo da partida, chegou a informação através do comandante do policiamento, capitão Fábio Silva, que houve uma invasão da torcida da equipe do Náutico ao setor que estava destinado a sua própria torcida, sendo contido pelo policiamento. Importante ressaltar que os mesmos não tinham ingresso para adentrarem ao estádio”.
Confira aqui a súmula da partida
Dado cobra mais eficiência do Náutico e fala sobre aspecto emocional na partida
Outra confusão aconteceu dentro do estádio, onde torcedores do Náutico entraram em confronto com seguranças privados que são contratados para a partida. Do lado de fora, um grupo de torcedores sofreu agressão por Policiais Militares de Alagoas.
Veja os desfalques e dúvidas do Náutico para a partida contra o Ituano
https://twitter.com/realfutebolnews/status/1564813855276113926?s=20&t=MycyedL3Ig_h1oKb9ILTzQ
Náutico emite nota de repúdio contra ação da PM
O Náutico se pronunciou oficialmente com uma nota de repúdio contra a ação truculenta da Polícia Militar contra os torcedores.
O Clube Náutico Capibaribe repudia com veemência a ação da Polícia Militar do Estado de Alagoas no jogo entre CSA x Náutico, nesta terça-feira (30), no Rei Pelé.
A PM, cujo principal objetivo era proteger todo e qualquer torcedor presente no estádio, agiu de maneira truculenta contra os alvirrubros. Agredindo, inclusive, quem estava ajoelhado e sem qualquer poder de reação, tampouco apresentando qualquer risco.
Entendemos que o papel dos órgãos de segurança pública é de proteção e não de violência, seja ela contra quem for.
A Polícia Militar de Alagoas informa que:
Em outro momento, outro grupo entrou em luta corporal com agentes da segurança privada nas arquibancadas da praça esportiva. Por meio do Comando de Policiamento da Capital (CPC), um relatório sobre os fatos está sendo confeccionado e será encaminhado ao MP Estadual.
A PM salienta que a paixão pelo futebol deve ser praticada de forma salutar e pacífica e entende que a ação isolada de um grupo não representa a totalidade, mas que fatos semelhantes têm sido recorrentes nas partidas realizadas na capital alagoana.
Do mesmo modo, a Corporação enfatiza que a ação policial deve ser a de realizar o policiamento ostensivo e a promoção da paz, empregando a força quando necessário, desde que de forma proporcional, técnica e dentro da legalidade.
Quanto às imagens em que PM’s agridem torcedores, a PM informa que por meio de sua Corregedoria, vai investigar os excessos. A instituição não coaduna com condutas abusiva e iniciou as investigações preliminares e adotará os procedimentos previstos nos regulamentos institucionais.