Por Marcos Leandro
Após a derrota por 2×0 para o CRB neste sábado (3/9) no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 28ª rodada da Série B, o técnico Claudinei Oliveira foi bastante questionado pela formação utilizada no início da partida. Sem Luciano Juba, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador teve a chance de mudar o esquema do Sport, colocando mais um atacante de frente. Porém, ele manteve o estilo conservador e colocou Denner ao lado de Giovanni, Fabinho e Ronaldo no meio de campo. No ataque, Vágner Love e, outra vez, Kayke.
Veja como o torcedor do Sport reagiu a saída de Pedro Naressi
Dênis vai passar por cirurgia e só volta a jogar na próxima temporada
Para o segundo tempo, quando já perdia por 1×0, o técnico apostou outra vez em Labandeira, Wanderson e Gustavo Coutinho, trio responsável pelas vitórias contra Chapecoense e Novorizontino. Denner, Kayke e Giovanni deixaram o gramado no intervalo da partida de hoje no Rei Pelé.
Final de jogo. Sport perde para o CRB por 2 a 0, na 28ª rodada da Série B. Próxima partida rubro-negra será contra a Ponte Preta, também fora de casa. #CRBxSPT pic.twitter.com/s8QYk5qKeZ
— Sport Club do Recife (@sportrecife) September 3, 2022
Claudinei não alterou o tom de voz, mas deu uma resposta atravessada. “O critério é meu, vou utilizar sempre e as escolhas são minhas. Ninguém escala o time para perder. Criamos chances no primeiro tempo, assim como nos jogos em casa (Chapecoense e Novorizontino). Os gols saíram no segundo tempo (nos dois jogos na Ilha), mas criamos e fomos dominantes também no primeiro tempo”, respondeu o técnico.
ESTILO DE JOGO
Sobre a dificuldade de o Sport vencer fora de casa, Claudinei adiantou que não vai mudar o estilo de jogo do time. “Mais uma vez saímos de casa para vencer. Tivemos mais posse de bola, finalização, chances criadas. Adversário foi duas vezes e fez dois gols. Mas não vamos mudar, vamos continuar jogando para cima. Até porque empate não serve. A gente está sendo ambicioso, mas temos que melhorar isso, senão a gente não sobe. Está faltando eficiência”, enfatizou o treinador rubro-negro.