O Sport busca reencontrar o caminho das vitórias na Série B após somar apenas um ponto nos últimos três jogos com derrotas para América/MG e Operário/PR fora de casa e empate com a Chapecoense na Ilha do Retiro.
O próximo adversário do Leão será a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Um jogo que vale a sobrevivência do Sport na briga pelo acesso para a Série A. Mas para isso vai precisar superar um tabu. Isso porque não vence o adversário fora de casa há 9 anos. O último resultado positivo em Campinas aconteceu em 2015 pela Série A do Brasileiro. Vitória por 1×0 com gol de Diego Souza.
Ao final da 36° rodada, Sport sai do G-4 e precisa secar rivais para se manter vivo
Desde então, o Sport não teve a mesma sorte jogando longe do Recife contra a Ponte Preta. Foram cinco derrotas e um empate. No último confronto no interior de São Paulo pela Série B do ano passado, o placar foi 1×1 com Pablo Dyego marcando para a Macaca e Luciano Juba anotando o gol do Leão.
No histórico dos confrontos, são 10 vitórias para cada lado e nove empates. Se contar os jogos apenas realizados no Moisés Lucarelli, foram 16 confrontos com 10 vitórias da Ponte Preta, cinco empates e apenas um triunfo do Leão. Na Ilha do Retiro a situação é diferente. Foram 13 jogos com nove triunfos rubro-negro e quatro empates.
O Leão está na 5° colocação com 60 pontos e briga pelo acesso para a Série A. O Leão tem a seu favor a 3° melhor campanha como visitante na competição com seis vitórias, seis empates e seis derrotas.
A Ponte Preta briga contra o rebaixamento e está na 17° colocação com 38 pontos. Na campanha geral somou 10 vitórias, oito empates e 18 derrotas. Como mandante, a equipe paulista tem a 14° campanha com nove vitórias, dois empates e sete derrotas. O time paulista vem de três derrotas seguidas para Mirassol, Paysandu e Vila Nova.
Ponte Preta e Sport se enfrentam no próximo sábado (16), às 21h30, pela 37° rodada da Série B. Partida decisiva para as duas equipes.