Por Edson Junior
Nesta sexta-feira (13) foi o prazo final para a inscrição das chapas que irão concorrer na eleição do Náutico no próximo dia 12 de novembro. Durante a tarde, três chapas foram inscritas para a disputa.
Morre Ricardo Valois, ex-presidente do Náutico, aos 66 anos; Clube decreta luto de sete dias
O primeiro a inscrever seu nome para a disputa foi Alexandre Asfora, que era vice-presidente social do clube, mas pediu desligamento para concorrer ao cargo de presidente do executivo em uma chapa independente. O seu vice será Diego Rocha que é secretário executivo de administração e licitações da Prefeitura do Recife.
Náutico: Lista de sócios aptos a voto para as eleições é divulgada pelo clube
O segundo candidato que marcou presença na sede foi o candidato de oposição, Aluísio Xavier que é advogado e ex-presidente da OAB em Pernambuco. O seu vice será Waldir Mendonça que também é advogado.
Sport, Náutico e Santa Cruz são reconhecidos como patrimônio cultural e imaterial do Recife
O terceiro candidato no pleito alvirrubro é Edno Melo que representa a situação no pleito. Edno foi presidente do clube no período de 2018 a 2021. Ele terá como vice em sua chapa, Pablo Vitório, que é o atual vice- presidente do Conselho Deliberativo do clube. A inscrição de sua candidatura foi feita de maneira online e ocorreu minutos antes do horário de encerramento.
Conselho Deliberativo
Para a disputa do Conselho Deliberativo foi definida uma candidatura de consenso. Houve uma união dos grupos que pretendiam lançar candidatura. Com isso, os novos conselheiros serão eleitos em consenso para o período da próxima gestão.