Por Edson Junior
A reunião de conciliação entre Executivo e Conselho Deliberativo do Santa Cruz que ocorreu na quarta-feira (13) com mediação de Silvio Neves Baptista Filho, desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) trouxe evolução em alguns pontos visando uma conciliação.
As partes chegaram a um acordo para a criação de uma Comissão Permanente de apoio à formação da SAF do clube, com a função de consulta, acompanhamento e parecer final sobre as propostas de transformação no modelo societário do clube. Esse parecer será posteriormente submetido à Assembléia Geral de Sócios (AGE).
Conselho do Santa Cruz marca data de Assembleia que vai decidir futuro da SAF no clube
Também foi discutida na reunião a possibilidade de antecipação das eleições do clube, porém ainda existem pontos divergentes entre os dois lados, e com isso, um novo encontro foi marcado para a próxima terça-feira (19). Será a terceira reunião entre as partes que será mediada pela justiça.
A negociação com investidores para a SAF do clube vem sendo o foco do presidente do clube, Antônio Luiz Neto, enquanto o Conselho Deliberativo busca a renúncia do atual mandatário e a antecipação das eleições. O pleito está marcado inicialmente para o dia 3 de dezembro. Vale lembrar que um pedido foi protocolado por conselheiros buscando o afastamento imediato de ALN, alegando gestão temerária.