Por Edson Junior
O Sport volta a campo na próxima sexta-feira (27), para enfrentar o Ceará pela 34° rodada da Série B. Uma vitória pode deixar o Leão mais próximo do retorno à elite do futebol brasileiro. Já o Vozão vive uma fase ruim no campeonato e já não tem mais chance de acesso para a Série A, fato que pode animar o torcedor rubro negro.
O alvinegro cearense não vence há seis jogos na competição, foram dois empates e quatro derrotas. Nestes seis jogos, não marcou gols nos quatro últimos (contra Atlético-GO, CRB, Sampaio Corrêa e Avaí). A equipe está na 11° colocação com 43 pontos, não tem mais chance de acesso para a Série A e também não corre risco de rebaixamento.
Com isso, o momento é bem diferente do primeiro semestre quando foi campeão da Copa do Nordeste contra o próprio Sport. Com Vagner Mancini no comando, a equipe conseguiu apenas duas vitórias em oito jogos. Na última partida, foi derrotado contra o Avaí na Ressacada por 1×0.
O reflexo da má fase do time em campo vem refletindo nas arquibancadas. Contra o Atlético-GO na 30° rodada, apenas 11.145 torcedores estiveram presentes no Castelão, o Vozão foi derrotado por 1×0. No último jogo como mandante contra o Sampaio Corrêa, apenas 6.386 torcedores estiveram presentes. Seu pior público na competição. O jogo terminou empatado em 0x0.
Com isso, a tendência é de ter um baixo público no confronto da próxima sexta-feira na Arena Castelão. Para enfrentar o Sport, o time não vai contar com o zagueiro David Ricardo e o atacante Janderson que irão cumprir suspensão.
Além deles, outros três atletas podem ficar de fora do jogo. Casos do zagueiro Tiago Pagnussat com uma lesão na posterior da coxa esquerda, o lateral esquerdo William Formiga com lesão na panturrilha direita e o volante Caíque Gonçalves com problema físico na perna esquerda, estão entregues ao departamento médico.