Após a derrota para o Fluminense no último sábado (03), que culminou na demissão do técnico Pepa, o elenco do Sport se reapresenta nesta terça-feira (06), para iniciar a preparação visando o confronto com o Cruzeiro no próximo domingo (11), às 16h, na Ilha do Retiro. Enquanto a direção está no mercado em busca de um novo treinador, a equipe será comandada pelo auxiliar da casa, César Lucena.

Para a próxima partida, o Leão terá um desfalque certo. O meia Lucas Lima, capitão do time, recebeu o terceiro cartão amarelo no Maracanã e vai cumprir suspensão. Um possível substituto é dúvida para o jogo. O português Sérgio Oliveira ficou fora das duas últimas partidas por conta de um desconforto muscular e está na reta final de transição física, podendo ter chances de ser relacionado para o confronto.
Caso Sérgio Oliveira ainda não tenha condições de jogo, Rodrigo Atencio, Tití Ortiz e Hyoran são opções disponíveis para o setor de criação da equipe rubro-negra para encarar a equipe mineira. Outro jogador em reta final de transição física é o zagueiro Rafael Thyere. Ele precisou passar por uma cirurgia no início do ano e pode ser novidade entre os relacionados para as próximas partidas.
Com perfil traçado, Sport busca novo treinador para a sequência da temporada
Outro jogador que não estará disponível para a partida é o centroavante Gonçalo Paciência. O camisa 7 do Sport sofreu uma lesão no músculo do quadril e ficará fora por aproximadamente seis semanas. Na última partida, Pablo retornou de lesão e marcou o gol da equipe rubro-negra. Com isso, deve ser mantido no time titular.
O Leão vai em busca da primeira vitória para iniciar a reabilitação na competição. Atualmente está na última colocação com dois pontos somados em sete jogos. Já o Cruzeiro vem de três vitórias seguidas nos últimos jogos.