Por Marcos Leandro
A goleada sofrida para o Vasco, 4×1, na última sexta-feira (16/09), freou a reação do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro. O Timbu até começou bem o jogo, mas se perdeu após sofrer o primeiro gol, marcado por Raniel após pênalti infantil do zagueiro Maurício.
𝐆𝐈𝐆𝐀𝐍𝐓𝐄 𝐃𝐀 𝐂𝐎𝐋𝐈𝐍𝐀 💢
MAIS UMA VITÓRIA DO VASCO DA GAMA! VAMOOOOOOOO! 💪🚀
⚽ Raniel
⚽ Eguinaldo
⚽ Andrey Santos
⚽ Figueiredo#VASxNAU#Brasileiro2022NaVascoTV#VascoDaGama pic.twitter.com/LBkxQ2j8Au— Vasco da Gama (@VascodaGama) September 16, 2022
Com a derrota, o alvirrubro segue na lanterna da competição, com 27 pontos. Restam oito jogos ainda e será preciso ganhar seis deles para chegar a 45 pontos, margem que tradicionalmente é suficiente para a manutenção na Segundona.
Vale a pena lembrar que, até o fim do campeonato, essa pontuação pode aumentar ou diminuir, que é o que espera o Náutico. O time pernambucano tem os seguintes compromissos apara tentar evitar nova queda para a Terceira Divisão:
- Sampaio Corrêa (casa)
- Sport (fora)
- Tombense (casa)
- Criciúma (fora)
- Novorizontino (fora)
- Grêmio (casa)
- Chapecoense (fora)
- Ponte Preta (casa)
ALVOS
O primeiro time fora da zona de rebaixamento no momento é o CSA, de Roberto Fernandes, que soma 32 pontos, cinco a mais do que o Náutico. A equipe alagoana tem um confronto direto neste sábado (17) contra a Chapecoense, às 11h, na Arena Condá. A Chape também tem 32 pontos.
Outro jogo para os alvirrubros ficarem atentos é Brusque x Vila Nova, que jogam às 16h30 de hoje, no Augusto Bauer, em Santa Catarina. Os dois times têm 31 pontos, quatro a mais do que o Timbu, e também estão no Z4. O outro integrante da zona de queda é o Operário, com 30 pontos, e que perdeu para o Guarani na terça-feira (13). O Bugre foi para 32 pontos.