Por Edson Junior
Nesta segunda-feira (05) a comissão eleitoral do Sport divulgou a situação das chapas inscritas para a eleição do clube no próximo dia 16. E apenas a chapa Sport do Futuro encabeçada pelo atual presidente Yuri Romão foi considerada apta para a disputa.
Sport anuncia Renan como primeiro reforço para 2023
A chapa Lealdade ao Sport, que tem Luciano Bivar como candidato, foi considerada inelegível. Isso porque o art.116 do estatuto do clube afirma que um dirigente não pode concorrer ao pleito e ter um cargo público simultaneamente.
Eduardo e Fabinho tem renovações com o Sport publicadas no BID
O grupo inclusive tentou uma liminar para que Luciano Bivar continuasse como candidato ao pleito, porém a justiça negou, mantendo assim a chapa inelegível. Para que o grupo possa se manter na disputa teria que mudar a composição do grupo, ou Luciano Bivar renunciar ao cargo de deputado federal.
Sport oficializa renovação de contrato de Fabinho para 2023
Na candidatura de Yuri Romão, a comissão eleitoral apontou algumas irregularidades na questão de documentação. Faltavam autorizações expressas de membros do Conselho Deliberativo, havia inaptidão de alguns candidatos ao Conselho, de acordo com o departamento financeiro do clube, e algumas certidões dos candidatos a presidente e vice que estavam pendentes.
Porém a Comissão Eleitoral informou que os problemas foram sanados e a chapa foi deferida e está apta para a disputa do pleito.