O Sport recebeu o Moto Club na noite desta quarta-feira (19), pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Pressionado após a derrota no clássico pelo estadual, o time pernambucano teve boa atuação e dominou o adversário conquistando três pontos importantes. Barletta, Atencio, Pablo, Fabrício Dominguez e Carlos Alberto fizeram os gols da vitória por 5×0.
Com o resultado, o Sport lidera momentaneamente o Grupo A da Copa do Nordeste com nove pontos. A equipe rubro-negra volta a campo no próximo sábado (22), às 16h30, para enfrentar o Petrolina, no estádio Paulo Coelho, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano.
O Moto Club é o lanterna do Grupo A da Copa do Nordeste com apenas dois pontos. A equipe maranhense volta a campo no próximo sábado (22), às 15h30, contra o IAPE, no estádio Castelão, pela 3° rodada do Campeonato Estadual.

Primeiro Tempo
O Sport iniciou a partida tendo a posse de bola e dominando as ações da partida. Os dois primeiros lances de perigo surgiram ainda nos primeiros minutos. Aos sete minutos, Atencio avançou bem pela esquerda e fez o cruzamento para Di Plácido que cabeceou e obrigou Allan Thiago a fazer boa defesa. Aos 10 minutos, Atencio fez um bom lançamento para Barletta, o atacante invadiu a área e rolou para Fabrício Dominguez que bateu cruzado e a bola passou perto do gol.
O Leão abriu o placar aos 27 minutos. Di Plácido acionou Fabrício Dominguez que cruzou rasteiro e Barletta conseguiu antecipar o defensor e colocou no fundo das redes, fazendo a festa da torcida rubro-negra.
Ver essa foto no Instagram
Outra boa jogada do Leão aos 41 minutos, após boa troca de passes, Atencio recebeu na entrada da área e finalizou, porém a bola foi em cima do goleiro Allan Thiago que fez a defesa.
O Sport ampliou o placar aos 44 minutos. Após cruzamento de Di Plácido, a zaga maranhense afastou mal e a bola sobrou para Barletta que dominou e rolou para Atencio finalizar para o fundo das redes.
Ver essa foto no Instagram
A equipe do Moto Club apostou na estratégia de baixar as linhas e tentar buscar contra golpes, porém não conseguiu produzir lance de perigo contra a meta de Caíque França na primeira etapa.
Segundo Tempo
A primeira finalização da segunda etapa foi do Moto Club com Danilinho aos três minutos. O meia arriscou da intermediária e a bola passou ao lado esquerdo da meta defendida por Caíque França.
Porém quem acertou o alvo foi o Sport. Aos oito minutos, Barletta fez o cruzamento para a área, a zaga do Moto Club se atrapalhou para afastar o perigo e a bola sobrou para Pablo que bateu colocado sem chances para Allan Thiago, marcando o terceiro do Leão. Festa da torcida na Ilha do Retiro.
Ver essa foto no Instagram
Rapidamente o Leão fez o quarto gol. Aos 12 minutos, Barletta avançou pela direita e cruzou para a área, Vitor Carvalho fez o corte com o braço e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Fabrício Dominguez deslocou o goleiro e transformou o placar em goleada.
Ver essa foto no Instagram
O Moto Club teve falta a favor aos 31 minutos. Na cobrança, a zaga rubro-negra conseguiu afastar a bola, evitando o perigo.
Falta para o Sport aos 34 minutos. Na cobrança, Atencio levantou na área e Igor Cariús cabeceou por cima do gol. O Leão seguia dominando o jogo, Paciência arriscou de fora da área e a bola passou com perigo próximo a meta de Allan Thiago.
O quinto gol saiu aos 39 minutos. Gustavo Maia fez a inversão de jogada para a direita, Barletta dominou e acionou Hereda que fez o cruzamento para a área e Carlos Alberto colocou para o fundo das redes.
Ver essa foto no Instagram
O Moto Club chegou com perigo aos 42 minutos. Após roubada de bola no meio de campo, Rick Sena avançou e arriscou de fora da área e obrigou Caíque França a fazer boa defesa.
Ver essa foto no Instagram
Ficha Técnica
Sport
Caíque França; Di Plácido (Hereda), Antônio Carlos, João Silva e Igor Cariús; Zé Lucas (Gustavo Maia), Fabrício Domínguez (Hyoran) e Rodrigo Atencio; Romarinho (Carlos Alberto), Christian Barletta e Pablo (Gonçalo Paciência). Técnico: Pepa.
Moto Club
Alan Thiago; Wesley, Yago Ramon, Maurício e Vitor Carvalho; Felipe Dias (Luis Fernando), Pedro Dias (Lucas Gomes) e Danilinho (Maurício dos Anjos); Vitinho (Warllem), Luis Gustavo (Bal) e Rick Sena. Técnico: Zé Augusto.
Gols: Chrystian Barletta 27/1°T (SPO); Rodrigo Atencio 44/1°T (SPO); Pablo 08/2°T (SPO); Fabrício Dominguez 14/2°T (SPO); Carlos Alberto 39/2°T (SPO)
Cartões Amarelos: Fabrício Dominguez, Chrystian Barletta, Zé Lucas (SPO); Pedro Dias, Allan Thiago, Vitinho, Felipe Dias (MOT)
Público: 8.637
Renda: R$ 185.540,00
Arbitragem
Árbitro: Marcio dos Santos Oliveira (AL)
Assistente N°1: Esdras Mariano de Lima Albuquerque(AL)
Assistente N°2: Fernanda Felix da Silva (AL)
Quarto Árbitro: César Pereira Leite (PE)