Em jogo fraco tecnicamente no primeiro tempo e um pouco melhor no segundo, Sport e Náutico ficaram no 2×2 nesta quarta-feira (20/3) na Arena de Pernambuco, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. O estreante Sousa abriu o placar para o Timbu na etapa inicial. Ortiz empatou de falta e, na etapa final, Romarinho fez um golaço e virou. Mas no finalzinho, o zagueiro Nassom fez gol contra. Final 2×2.
Com o empate, o Leão caiu para a segunda colocação no Grupo A, com 11 pontos. O Timbu segue em quarto no Grupo B, com seis pontos – pode deixar o G4 no complemento da rodada nesta quinta (21/3). O rubro-negro volta a campo sábado (23) fora de casa contra o ABC. O alvirrubro recebe o CRB nos Aflitos domingo (24).
Fim de jogo aqui na Arena de Pernambuco. Empate por 2×2, fora de casa, contra o Sport, pela Copa do Nordeste. Sousa marcou nosso gol e o segundo acabou sendo contra. Foco agora no CRB! pic.twitter.com/7Z4A00ilXL
— Náutico (@nauticope) March 21, 2024
O JOGO
Mesmo com a importância da partida, os dois treinadores pouparam alguns jogadores titulares. As mudanças mais drásticas foram de Mariano Soso. Dos que vinham jogando com mais frequência de frente, apenas Pedro Lima, Alisson Cassiano e Lucas Lima começaram jogando. No Náutico, destaque para as estreias do volante Sousa e do atacante Cléo Silva. Rafael Vaz e Patrick Allan ficaram no banco.
O jogo foi repleto de erros, principalmente do lado rubro-negro, com o time mostrando nítido desentrosamento. Já os alvirrubros pecaram na falta de ousadia.
A partida seguia sem nenhuma emoção, até que o Sport resolveu mudar esse cenário. Mas a favor do Náutico. A lambança começou com Ítalo, que tocou sem força para Alisson Cassiano. O estreante Sousa chegou primeiro e bateu sem muita força para o gol. Mas o arqueiro leonino Thiago Couto foi muito mal e deixou a bola entrar: 1×0 para o Timbu, aos 27.
O lance acordou o Sport. Pelo menos de imediato. Aos 31, Titi Ortiz acertou lindo chute de falta no ângulo de Vágner: 1×1. Os gols não animaram o jogo, que seguiu sem muita emoção até o fim do primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
Para a etapa complementar, Mariano Soso tirou Ítalo e colocou Felipe. Allan Aal não mexeu na equipe. O começo, desta vez, foi mais agitado. Guilherme Matos cabeceou com perigo, mas Thiago Couto defendeu. O Sport reagiu também jogo aéreo, mas o garoto Nassom cabeceou para fora.
Antes dos 10 minutos, Mariano Soso colocou mais dois titulares, Romarinho e Barletta. E quase sai o gol da virada. Lucas Lima deixou Fábio Matheus em ótima condição, mas Vágner defendeu. A resposta de Allan Aal foi imediata, com a entrada de Patrick Allan no lugar de Marco Antônio.
Mas foi o Leão que mexeu no placar de novo. O vira vira veio com Romarinho, em golaço, no ângulo de Vágner: 2×1, aos 16 minutos.
Em desvantagem no placar, o Náutico tentava se lançar mais ao ataque. Porém, o Sport controlou mais a partida. Mas aos 43, Kauan Maranhão chutou cruzado e Vanegas, sozinho, chutou e Thiago Couto fez grande defesa. E aos 49, o Náutico chegou ao empate, após gol contra do zagueiro Nassom: 2×2. E olhe que Thalissinho ainda teve duas chances de virar.
FICHA DO JOGO
SPORT: Thiago Couto; Roberto Rosales (Chrystian Barletta), Alisson Cassiano, Nassom e Felipinho; Ítalo (Felipe), Fábio Matheus e Lucas Lima (Alan Ruiz); Pedro Lima, Tití Ortíz (Romarinho) e Zé Roberto (Gustavo Coutinho). Técnico: Mariano Soso.
NÁUTICO: Vagner; Arnaldo (Danilo Belão), Guilherme Matos, Matheus Santos e Diego Matos; Souza, Marco Antônio (Patrick Allan) e Marcos Júnior; Cléo Silva (Kauan Maranhão), Luiz Paulo (Ray Vanegas) e Paulo Sérgio (Thalissinho). Técnico: Allan Aal.
Gols: Souza (27’1T); Tití Ortíz (31’1T); Romarinho (16’2T); Nassom contra (49’2T)
Cartões Amarelos: Roberto Rosales, Alisson Cassiano, Nassom, Zé Roberto, Felipe e Lucas Lima (SPO); Matheus Santos, Vagner, Souza e Paulo Sérgio (NAU)
Árbitro: Emerson Ricardo (BA)
Assistentes: Luanderson Lima e Paulo Bregalda (ambos da BA)
Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Público: 0
Renda: R$ 0