O Sport estreou na Série B do Campeonato Brasileiro com um empate por 0x0 com o Novorizontino, em jogo realizado no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP) na tarde deste domingo (30/4). Com um time completamente reserva, por conta da decisão da Copa do Nordeste contra o Ceará na próxima quarta-feira (3/5), o resultado foi bom para o Leão.
O goleiro Jordan fez boas defesas e foi um dos responsáveis pelo Sport ter trazido um ponto do interior paulista. O Leão melhorou um pouco no início do segundo tempo, mas as melhores chances foram do Novorizontino.
Fim de jogo no estádio Jorge Di Biasi: Novorizontino 0 x 0 Sport, pela estreia da Série B. #NOVxSPT #LeãoNoBrasileirão pic.twitter.com/6vNlJASVZk
— Sport Club do Recife (@sportrecife) April 30, 2023
PRIMEIRO TEMPO
Como já era esperado, o técnico Enderson Moreira poupou todos os titulares, em virtude da final da Copa do Nordeste contra o Ceará na próxima quarta-feira (3/5) na Ilha do Retiro. Destaque para as estreias do zagueiro Alisson Cassiano, que jogou na lateral direita, e o atacante Fabrício Daniel.
LEÃO ESCALADO PARA A ESTREIA! 🦁📝#NOVxSPT #LeãoNoBrasileirão pic.twitter.com/B1jRdpmyWX
— Sport Club do Recife (@sportrecife) April 30, 2023
Mas o desentrosamento era nítido e o Leão foi dominado pelo Novorizontino, treinado por Eduardo Baptista. O Tigre teve quatro boas chances de abrir o placar. Em duas oportunidades, o gol não saiu pela intervenção do goleiro Jordan. Aos 13, ele se esticou e espalmou para escanteio um belo chute de esquerda de Raul Prata (ex-Sport. Aos 23, Felipinho saiu jogando errado e Marlon chutou cruzado, obrigando Jordan a fazer mais uma boa defesa. O time paulista assustou mais duas vezes, ambas com Aylon. O Rubro-negro só levou perigo aos 49, em arremate fraco de Fabrício Daniel.
SEGUNDO TEMPO
Começa o segundo tempo para Novorizontino 0 x 0 Sport. Bora buscar a vitória, Leão!#NOVxSPT #LeãoNoBrasileirão pic.twitter.com/QRp6Mgde0o
— Sport Club do Recife (@sportrecife) April 30, 2023
O time pernambucano voltou para o segundo tempo com uma mudança, o garoto Paulinho no lugar de Gabriel Santos. A equipe adiantou as linhas e melhorou. Em boa jogada de Fabrício Daniel aos 10 minutos, Matheus Vargas, lento, bateu em cima da zaga, perdendo ótima chance de abrir o placar.
Sentindo que o jogo estava saindo do controle, Eduardo Baptista fez logo três mexidas de uma vez. Jenison, Felipe Marques e Rômulo entraram nos lugares de Denner, Ronaldo e Marlon. Não demorou muito e Douglas Baggio substituiu Aylon. O time da casa conseguiu uma sequência de escanteios e quase chegou ao gol.
Com o crescimento de novo do Novorizontino, Enderson Moreira mexeu na equipe outra vez. Wanderson e Fabrício Daniel deixaram o campo; Kayke e o garoto Deyvson foram acionados. Mas foi o goleiro Jordan que garantiu o empate, ao fazer bela defesa aos 43, em chute de dentro da área de Felipe Marques.
FICHA DO JOGO
Novorizontino: Jordi; Willean Lepo, César Martins e Ligger; Raul Prata, Geovane, Denner (Felipe Marques), Marlon (Rômulo) e Reverson; Aylon (Douglas Baggio) e Ronaldo (Genison). Técnico: Eduardo Baptista.
Sport: Jordan; Alisson Cassiano, Renzo, Chico e Felipinho; Fábio Matheus, Pedro Martins e Matheus Vargas (Ítalo); Wanderson (Deyvson), Gabriel Santos (Paulinho, Victor Gabriel) e Fabrício Daniel (Kayke). Técnico: Enderson Moreira.
Cartões amarelos: Alisson (S)
Público: 2.122 pagantes
Renda: R$ 24.305,00
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (Fifa-MG)
Assistentes: Marcyano da Silva Vicente (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)