Por Edson Junior
Com o planejamento de utilizar o sub-20 nas primeiras partidas, o Sport estreou contra o Afogados, no estádio Vianão, pela 1° rodada do Campeonato Pernambucano. O placar terminou empatado em 1×1 no Sertão. Rodrigo abriu o placar aos 18 minutos da segunda etapa para a Coruja, enquanto o jovem Felipinho marcou um golaço aos 44 minutos para deixar tudo igual.
As equipes voltam a campo no meio de semana pela segunda rodada da competição. O Afogados volta a campo na próxima quarta-feira (15), contra o Retrô, às 17h na Arena de Pernambuco. O Sport volta a campo na próxima terça-feira (14), contra o Decisão, às 20h, na Ilha do Retiro.
Primeiro Tempo
Na primeira etapa, as equipes fizeram um jogo muito disputado, porém com poucos lances de perigo. O Afogados com um time mais experiente tinha maior posse de bola, porém com pouca produtividade ofensiva não conseguiu levar perigo a meta defendida pelo goleiro Davi.
O Sport que atuou com a equipe sub-20 teve o lance mais perigoso do primeiro tempo em cobrança de falta que passou com perigo próximo a meta do goleiro Danilo. O lateral-esquerdo Rafinha foi bastante acionado e o volante Zé Lucas, de apenas 16 anos, participou de um bom lance aos nove minutos, servindo Thalis que tentou driblar o goleiro e caiu pedindo pênalti, porém o árbitro não marcou.
Segundo Tempo
No início da segunda etapa, o Afogados voltou com mais ímpeto. Aos três minutos, cruzamento na área rubro-negra e Geyson não conseguiu alcançar a bola. Dois minutos depois, Dedê arriscou de fora da área e obrigou Davi a fazer uma boa defesa.
O Sport chegou aos nove minutos. Após cruzamento, Thalis cabeceou e conseguiu o escanteio. Na cobrança, a zaga da Coruja do Sertão conseguiu afastar o perigo da área. Aos 13 minutos, novamente a Coruja. Após erro na saída de bola do Leão, Geyson recebeu na ponta da área e bateu fraco para o gol, Davi defendeu de forma tranquila.
Cinco minutos depois, o Afogados abriu o placar. Após cruzamento da direita, Rodrigo foi mais rápido que Marcelo Ajul e desviou para o fundo das redes.
Ver essa foto no Instagram
O Afogados chegou com perigo novamente aos 23 minutos, outra vez com Rodrigo que arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave rubro-negra.
O Sport quase conseguiu o empate aos 28 minutos. Após cobrança de escanteio, Marcelo Ajul cabeceou na pequena área e Danilo conseguiu fazer uma ótima defesa, evitando a igualdade no placar.
Aos 37 minutos, outra jogada de perigo do Sport. Ramon recebeu pela direita, entrou na área, limpou a marcação e bateu no canto esquerdo. Danilo fez uma grande defesa e salvou mais uma vez a Coruja.
O Leão chegou ao empate aos 44 minutos. Felipinho que havia acabado de entrar arriscou da ponta esquerda e a bola encobriu o goleiro Danilo, balançando as redes e deixando tudo igual.
Ver essa foto no Instagram
Quase o Sport conseguiu a virada aos 47 minutos. Ramon recebeu na ponta direita, entrou na área, limpou a marcação e finalizou no travessão.
Ver essa foto no Instagram
Ficha Técnica
Afogados
Danilo; Denner, Cláudio Caça-Rato, Kayk e Weslley; Dedê, Geyson e Marcelo (Acauã); Leozinho (Jadson), Maycon Rangel (Vitinho) e Rodrigo (Esquerdinha).
Sport
Davi; Neto, Marcelo Ajul, Felype Gabriel e Rafinha (Felipinho); Adriel, Zé Lucas e Thalis (Dieguinho); Jefinho (Ramon), Enzo Vagner e Micael (Riquelmy). Técnico: César Lucena
Gols: Rodrigo 18/2°T (AFO); Felipinho 44/2°T (SPO)
Cartão Amarelo: Denner (AFO)
Arbitragem
Árbitro: Tiago Nascimento
Assistente N°1: Bruno Vieira
Assistente N°2: Manoel Barbosa
Quarto árbitro: Adriano Rodrigues