Por Marcos Leandro
Com um grande susto no final – o goleiro Emiliano Martínez evitou o gol de empate aos 51 minutos do segundo tempo, a Argentina venceu a Austrália por 2×1 neste sábado (3/12) no estádio Ahmad Bin Ali e se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo da Catar.
O adversário dos hermanos será a Holanda, que mais cedo bateu os Estados Unidos por 3×1. Argentinos e holandeses já decidiram um Mundial, em 1978, a primeira conquista da alviceleste.
Classificado! 🇦🇷🔟 pic.twitter.com/fCGPMw1POB
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) December 3, 2022
MIL VEZES MESSI
O primeiro gol da Argentina foi anotado por Lionel Messi, ainda no primeiro tempo. O camisa 10 atingiu a marca de 1.000 jogos na carreira como profissional, entre seleção argentina, Barcelona e PSG. Foi seu 789º gol na carreira, o nono em Copas do Mundo – disputa a competição pela quinta vez.
Com esse gol, Messi ultrapassou Maradona e Stabile (artilheiro do Mundial de 1930), que somam oito gols na história das Copas. O maior artilheiro da Argentina na competição é Batistuta, com 10.
O segundo gol dos argentinos foi marcado pelo garoto Julián Álvarez, após lambança do goleiro Ryan. A Austrália descontou após chute de Goodwin e desvio em Enzo Fernández – a arbitragem deu gol contra do argentino.
Ver essa foto no Instagram
MAIS GOLS PELA ARGENTINA EM COPAS
Batistuta – 10 gols
Messi – 9 gols
Maradona e Stabile – 8 gols