O Sport recebeu o Palmeiras neste domingo (06), pela 2° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra fez uma boa partida, saiu atrás no marcador, conseguiu o empate, e levou um gol de pênalti aos 44 minutos que decidiu a partida.
Na reta final do jogo, o árbitro Bruno Arleu de Araújo marcou pênalti em Raphael Veiga após o meia do Verdão cair na área após disputa de bola com Matheus Alexandre. O lance polêmico foi determinante para o placar do jogo. O time rubro-negro ficou na bronca com a arbitragem por conta do lance.
Com o resultado, o Sport está momentaneamente na 17° colocação com um ponto. O Leão volta a campo no próximo sábado (12), às 21h, contra o Vasco, em São Januário, pela 3° rodada da Série A.
O Palmeiras está na 7° colocação com quatro pontos e volta a campo na próxima quarta-feira (09), às 21h30, contra o Cerro Porteño, no Allianz Park, pela 2° rodada da Libertadores.

Primeiro Tempo
A primeira etapa foi equilibrada em posse de bola, mas o Sport teve mais volume de jogo e levou mais perigo a meta do Palmeiras. A equipe rubro-negra também conseguiu ter o melhor controle do meio-campo diante do time misto que a equipe paulista levou a campo.
Porém, quem saiu na frente foi o Palmeiras, no único chute a gol que deu aos 32 minutos. Chico derrubou Flaco López na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, López bateu no meio do gol e abriu o placar na Ilha do Retiro.
O Sport continuou imprimindo o seu ritmo de jogo e conseguiu o empate aos 37 minutos. Em jogada ensaiada, Lucas lima cobrou escanteio para a entrada da área e Chrystian Barletta finalizou de primeira no canto esquerdo de Weverton para deixar tudo igual. O Leão ainda teve mais um lance perigoso aos 44 minutos. Em cobrança de falta, Sérgio Oliveira cobrou com categoria e a bola carimbou o travessão de Weverton.
Ver essa foto no Instagram

Segundo Tempo
O Palmeiras voltou com duas alterações para a segunda etapa. Piquerez e Estevão entraram nas vagas de Vanderlan e Felipe Anderson respectivamente. O primeiro lance de perigo foi da equipe paulista aos três minutos. Estevão cobrou falta próximo à área e a bola passou por cima do gol defendido por Caíque França.
O Sport respondeu aos sete minutos. Lucas Lima acionou Igor Cariús pela esquerda e o lateral cruzou rasteiro para Barletta que bateu para o gol e foi travado por Murilo. Quatro minutos depois, Barletta recebeu de Igor Cariús pela esquerda, entrou na área e rolou para Pablo na pequena área, porém o centroavante foi bloqueado pela marcação na hora de finalizar.
O alviverde paulista voltou a chegar aos 15 minutos. Aníbal Moreno fez um bom cruzamento para Facundo Torres que cabeceou e Caíque França fez uma grande defesa. Aos 19 minutos, o Sport teve uma falta próximo à área. Sérgio Oliveira cobrou fechado e Flaco López precisou se esticar para fazer o corte e evitar o perigo.
Outra chegada do Palmeiras aos 31 minutos. Estevão rolou para Raphael Veiga e bateu rasteiro da entrada da área, mas Caíque França fez defesa tranquila. Aos 33 minutos, um susto na torcida rubro-negra. O goleiro Caíque França carimbou o atacante Flaco López na saída de bola, mas na sequência conseguiu vencer o centroavante palmeirense na disputa.
Aos 42 minutos, o árbitro marcou um pênalti polêmico a favor do Palmeiras. Raphael Veiga entrou na área e caiu após bloqueio de Matheus Alexandre. Na cobrança, Piquerez deslocou Caíque França e bateu no canto direito para colocar o time paulista na frente.
Ficha Técnica
Sport
Caíque França; Hereda (Matheus Alexandre), João Silva, Chico e Igor Cariús; Rivera, Du Queiroz (Fabrício Domínguez), Sérgio Oliveira e Lucas Lima (Lenny Lobato); Chrystian Barletta (Carlos Alberto) e Pablo (Arthur Sousa). Técnico: Pepa.
Palmeiras
Weverton; Bruno Fuchs (Raphael Veiga), Micael e Murilo; Giay, Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Lucas Evangelista (Vitor Roque), Felipe Anderson (Estevão) e Vanderlan (Piquerez); Facundo Torres e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
Gols: Flaco López 32/1°T (PAL); Chrystian Barletta 37/1°T (SPO); Piquerez 45/2°T (PAL)
Cartões Amarelos: Rivera, Chico, Lucas Lima, Pablo, Sérgio Oliveira, Matheus Alexandre (SPO); Facundo Torres, Murilo, Bruno Fuchs, Abel Ferreira, Vitor Roque (PAL)
Público: 25.324 torcedores
Renda: R$ 1.577.490,00
Arbitragem
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistente N°1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
Assistente N°2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Quarto Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
AVAR: Diogo Carvalho Silva (RJ)
Observador de VAR: Silvio Eduardo Silva e Silva (MA)