O Náutico irá fazer a estreia na temporada no próximo sábado (11), às 16h30, contra o Petrolina no estádio dos Aflitos. Para este confronto, o Timbu sabe que não irá contar com o centroavante Paulo Sérgio que irá cumprir suspensão.
O jogador foi expulso contra o Afogados, em partida do Estadual em 2024, após fazer gestos obscenos. Porém, o problema é que o atleta foi denunciado no artigo 243 por reclamação desrespeitosa ao árbitro após ser advertido com o cartão vermelho. Em julgamento no TJD-PE, o Paulo Sérgio foi punido com quatro jogos de punição e multa de R$ 5 mil. Apenas uma partida foi cumprida na temporada passada contra o Sport. Com isso, o camisa 9 alvirrubro deve perder os três primeiros jogos do Estadual 2025.
Para o lugar de Paulo Sérgio, o treinador Marquinhos Santos tem como opções o centroavante Bruno Mezenga e o atacante nigeriano Samuel Otusanya que também desempenhou a função em alguns jogos-treinos realizados pela equipe alvirrubra durante a pré-temporada.
Além da partida de estreia contra o Petrolina, Paulo Sérgio também ficará de fora dos confrontos contra o Jaguar, no estádio dos Aflitos e contra o Central, no Lacerdão, em Caruaru.