Por Felipe Holanda
A espera do torcedor do Sport para ver Vagner Love em campo está perto de um ponto final. Já regularizado, o novo atacante leonino virou opção para o técnico Claudinei Oliveira no confronto com o Criciúma, marcado para a próxima terça-feira (2), na Ilha do Retiro, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Bom dia, torcida! O final está em nossas mãos e vai valer a pena. Juntos! Garanta seu ingresso para Sport x Criciúma: https://t.co/PzFcHjzXJN
Assista aos bastidores: https://t.co/zkM4ctjej8 pic.twitter.com/ES8lspbRL0
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 30, 2022
Claudinei, inclusive, rasgou elogios ao reforço rubro-negro quando perguntado sobre sua utilização no decorrer da temporada. Segundo o comandante, Love está super empenhado para ajudar o Sport na luta pelo acesso na Segundona.
Claudinei celebra vitória do Sport, mas fala em correção de erros
“Maior do Nordeste”, Vagner Love chega ao Sport enaltecendo a história do Leão
“Vamos utilizá-lo aos poucos e não adianta colocar ele mais do que ele suporta e perdemos ele por um longo período. Temos que ter cuidado. Ele chegou muito bem fisicamente e vamos começar a estimulá-lo com o campo mais aberto para que ele possa suportar mais o jogo. Eu acho que na próxima partida, ele estando regularizado, ele participa por um período da partida sim”, adiantou Claudinei após vitória sobre o Guarani, também na Ilha.
Recepção calorosa pra Vagner Love aqui no intervalo! 🫶 Vamos! #OAmorEstáNaIlha pic.twitter.com/WOX57Z0PYm
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 29, 2022
O POSICIONAMENTO DE LOVE NO SPORT
No quesito da posição de Vagner Love em campo, Claudinei destacou que a tendência é utilizá-lo como referência ofensiva, mas impôs algumas ressalvas. Love vestirá a camisa 99 no Sport, tendo concorrência de Kayke e Búfalo, que vivem má fase na Praça da Bandeira.
“A gente pretende utilizá-lo como um 9, mas ainda precisamos entender como vai ser esse 9. Se ele vai sair da área ou se vai ficar mais próximo da área. Vamos criar mecanismos para favorecer e que ele possa terminar a jogada. Vamos conversar com a fisiologia e com ele, porque não dá para ele jogar os 90 minutos ainda”, adicionou o comandante.