O Sport fez as pazes com a vitória! Depois de três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos, o Leão mostrou poder de recuperação e venceu o Sampaio Corrêa por 2×1 neste domingo (23), no estádio Castelão, em São Luís (MA), pela 19ª rodada da competição.
Com a vitória, a segunda fora de casa nesta Segundona, o Sport voltou ao G4. Agora é o terceiro, com 35 pontos – o Novorizontino lidera, com 36. O Vila Nova é o segundo, com 35 pontos e dois gols de saldo a mais do que o Leão – 14 a 12. O Vitória, que ainda joga na rodada – amanhã, em casa, contra a Chapecoense -, fecha o G4, com 34 pontos. O Sport volta a campo na sexta-feira (28), na Ilha do Retiro, contra o CRB.
VITÓRIA DO LEÃO! TRÊS PONTOS NA CONTA!
No Castelão, Sport vence o Sampaio Corrêa por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro! Felipinho e Vagner Love marcaram os gols rubro-negros! 🦁🫶#SAMxSPT #LeãoNoBrasileirão pic.twitter.com/nW7Rz6GVex
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 23, 2023
O JOGO
Com Alan Ruiz como titular, o Sport criou poucas chances no primeiro tempo. Mesmo assim, abriu o placar aos 11 minutos, em boa trama que acabou com a bola nos pés de Felipinho, que empurrou para o gol: 1×0.
Mas o Sampaio foi buscar o empate rapidinho. Aos 24, Pimentinha segurou a bola e tocou para Marcinho. Ele chutou cruzado e a bola ia para fora, mas Ytalo se jogou e mandou para o gol: 1×1.
No segundo tempo, o Leão pulou de novo à frente do placar. Aos nove minutos, Vágner Love aproveitou cruzamento de Edinho e desvio de Ferreira para anotar seu 10º gol na competição! A Bolivia Querida pressionou até o final, mas o Sport segurou os três pontos até o final.
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 23, 2023
FICHA DA PARTIDA
Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Mateus Pivô, Gabriel Furtado, Fábio e Vitinho (Alyson); Mikael (Henrique), Ferreira (Emerson Carioca) e Marcinho (Neto Paraíba; Robinho; Ytalo e Pimentinha (Vinícius Alves). Técnico: Márcio Fernandes.
Sport: Renan; Eduardo (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino e Felipinho; Ronaldo Henrique (Pedro Martins), Fábio Matheus e Alan Ruiz (Alisson Cassiano); Labandeira (Edinho), Vagner Love e Luciano Juba (Michel Lima). Técnico: Enderson Moreira.
Estádio: Castelão (São Luís/MA)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Gustavo Mota Correia (ambos de RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Gols: Felipinho aos 11 e Ytalo aos 24 do 1º tempo; Vágner Love aos nove do 2º tempo
Cartão amarelo: Ferreira (SAM); Ronaldo Henrique (SPO)