O Santa Cruz enfrentou o Horizonte/CE, na tarde deste domingo (27), no estádio do Arruda, pela 2° rodada da Série D. A equipe tricolor teve uma atuação muito boa com o apoio da torcida e goleou o time cearense por 4×0. Thiago Galhardo de pênalti, Israel, William Júnior e Geovany fizeram os gols da partida.
Com o resultado, o Santa Cruz assumiu a liderança do Grupo A3 com seis pontos. O time tricolor volta a campo no próximo sábado (03), às 15h, para enfrentar o Santa Cruz/RN, no estádio Nazarenão.
O Horizonte/CE está na 7° colocação com um ponto em duas partidas. A equipe cearense volta a campo no próximo sábado (03), às 17h, para enfrentar o Ferroviário/CE, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Primeiro Tempo
O Santa Cruz teve um início avassalador de partida, levando perigo a meta do Horizonte. Aos seis minutos, Thiaguinho fez boa jogada e cruzou para a área, mas Thiago Galhardo não conseguiu alcançar. Pênalti para a equipe coral aos 10 minutos. Israel fez uma boa jogada, driblou dois jogadores e foi derrubado dentro da área. Na cobrança aos 12 minutos, Thiago Galhardo bateu com categoria e marcou o primeiro gol com a camisa tricolor.
Ver essa foto no Instagram
Dois minutos depois, Galhardo deu bom passe para Thiaguinho. O atacante finalizou e John Wilquer fez boa defesa. Porém, o segundo gol do Santa Cruz não demorou a sair. Aos 17 minutos, Israel avançou pela direita, driblou dois adversários e acertou um belo chute de esquerda para ampliar o placar.
Ver essa foto no Instagram
Aos 20 minutos, quase saiu o terceiro. Geovany limpou os marcadores na entrada da área e bateu para o gol, a bola passou perto da trave defendida pela equipe cearense.
A equipe do Horizonte teve apenas uma finalização durante a primeira etapa, com Claudivan cobrando falta aos 17 minutos, porém a bola passou longe da meta do goleiro Felipe Alves.
Após os 20 primeiros minutos, o Santa Cruz baixou um pouco o ritmo e a partida ficou um pouco mais equilibrada, porém sem muitas chances de perigo.
Segundo Tempo
O terceiro gol da equipe tricolor aconteceu logo no início da segunda etapa. Em um ótimo contra-ataque, Thiago Galhardo achou um bom passe em profundidade para Thiaguinho. O atacante avançou e deu o passe para William Júnior driblar o goleiro e mandar para o fundo das redes, fazendo a festa da torcida coral.
Ver essa foto no Instagram
Aos 10 minutos, o quarto gol tricolor. Thiaguinho fez mais uma boa jogada e deu passe para Geovany que driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes, transformando o placar em goleada no Arruda.
Ver essa foto no Instagram
Outra chegada tricolor aos 19 minutos. Novamente com Thiaguinho, o atacante finalizou e a bola passou perto da trave defendida pelo goleiro John Wilquer. Aos 35 minutos, o lance de maior perigo do Horizonte no jogo. César Sampaio cobrou falta e após desvio a bola bateu no travessão da meta defendida por Felipe Alves.
O Santa Cruz respondeu aos 37 minutos com João Pedro que finalizou e a bola passou com perigo próximo a meta do goleiro John Wilquer. Dois minutos depois, Balotelli deu bom passe para João Diogo, o atacante finalizou mal e desperdiçou boa oportunidade.
Outra chegada tricolor aos 44 minutos. Thiaguinho aproveitou erro de passe do Horizonte e rolou para João Pedro, o meia finalizou e John Wilquer espalmou.
Ver essa foto no Instagram
Ficha Técnica
Santa Cruz
Felipe Alves; Israel (Pedro Favela), Matheus Vinícius, Eurico e Gabriel Rodrigues (David Cabeça); Gabriel Galhardo, Wagner Balotelli e William Júnior (João Pedro); Thiaguinho, Geovany (João Diogo) e Thiago Galhardo (Ryan). Técnico: Marcelo Cabo.
Horizonte
John Wilquer; Dieguinho, Igor Ribeiro, Dedé e Cleyton (Gustavo Henrique); Caio Pedro (Zé Augusto), Janeudo (Edson Kapa) e César Sampaio; Dentinho, Claudivan (Betinho) e Leozinho (Charles). Técnico: Leandro Campos.
Gols: Thiago Galhardo 12/1°T (STA); Israel 17/1°T (STA); William Júnior 02/2°T (STA); Geovany 10/2° T (STA)
Cartões Amarelos: Israel, Geovany (STA); Janeudo, Dentinho (HOR)
Público: 27.019 torcedores
Renda: R$ 647.000,00
Arbitragem
Árbitro: Michael Vinicius Santos Freitas (SE)
Assistente N°1: Victor Matheus de Lavor Paes Barreto (PE)
Assistente N°2: Matheus Valentim da Silva (PE)
Quarto árbitro: José Marciano Lopes da Silva Júnior (PE)