Com o fim da participação no Campeonato Pernambucano, o foco do Santa Cruz é a Série D do Brasileiro. A equipe ganhou um período de preparação visando a disputa da competição nacional, já que o próximo jogo deve acontecer entre os dias 12 e 13 de abril contra o Treze/PB, no estádio Amigão, em Campina Grande.
SAF do Santa Cruz: Documentação entregue pelos investidores e expectativa para os próximos passos

Em entrevista, o lateral-esquerdo Vinícius Silva comentou sobre os treinos que estão sendo realizados pela equipe desde a saída do Estadual no dia 15. O foco é corrigir os erros para que não sejam repetidos na competição nacional.
“A gente tem trabalhado bastante no dia a dia para corrigir os pontos negativos. Todas as equipes têm seus pontos fracos e fortes, e conseguimos conquistar coisas importantes no Estadual. Agora, precisamos focar naquilo que precisa ser corrigido com o Itamar para que a gente não cometa os mesmos erros na Série D”.
Em apresentação, Jonatas Paulista destaca que Santa Cruz precisa encarar a Série D como protagonista
O atleta afirmou que além da parte física e tática, o período também ajuda para a preparação mental visando iniciar a Série D do Brasileiro com o pé direito.
“Jogador gosta de jogar, então quando a gente tem esse período longo de treinamento tem seus pontos negativos e positivos. Claro que queríamos, já na sequência, mudar a chave e começar a jogar para esquecer tudo o que passou, mas agora é momento de preparação física, tática e mental, tudo para que a gente possa entrar forte já na estreia”.
Santa Cruz oficializa contratação do zagueiro Eurico, ex-Betim/MG e Náutico
O jogador também analisou o grupo do Santa Cruz na competição. A equipe coral está no A3 com América/RN, Central, Ferroviário, Horizonte, Santa Cruz/RN, Sousa e Treze. Ciente das dificuldades, Vinícius quer o Tricolor do Arruda forte para alcançar o primeiro objetivo: a classificação para o mata-mata.
“O Santa Cruz tem uma camisa muito pesada e sabemos das nossas obrigações. Vamos enfrentar um grupo muito forte, com times que fizeram bons estaduais, mas temos que entrar muito fortes para conquistar o nosso primeiro objetivo, que é a classificação”.
Após a estreia fora de casa contra o Treze/PB, a equipe coral vai enfrentar o Horizonte-CE no Arruda, entre os dias 19 e 20 de abril.