Foi com emoção! E muita! O Náutico conseguiu um grande resultado, esportivo e financeiro. O Timbu venceu o Vila Nova por 2×1 nesta quinta-feira (9/3) nos Aflitos pela 2ª fase da Copa do Brasil. Além de avançar para 3ª etapa da competição nacional, o alvirrubro pernambucano embolsou R$ 2,1 milhões de premiação.
O Náutico vencia o jogo até os 47 minutos do segundo tempo, com gol de Kayon no primeiro tempo, até Neto Pessoa empatar de cabeça. Um ducha de água fria, uma vez que o resultado levava a decisão para os pênaltis. Porém, aos 53 minutos, no último lance da partida, Nathan pegou uma sobra e acertou um chute certeiro: 2×1. O gol da classificação!
🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑🤑
— Náutico (@nauticope) March 10, 2023
GSHAGAGAIWLTNRBSGSGDKFNFKRPEIAYEGEVSBCKVOGKTUEYAFEBDMCOWIQYRGWHQHFKVOXKAVDJ KCKC pic.twitter.com/fY5rMeO48z
— Náutico (@nauticope) March 10, 2023
PRIMEIRO TEMPO
Sem o zagueiro Denilson e o meia-atacante Gabriel Santiago, lesionados, o técnico Dado Cavalcanti mudou um pouco a formação do Náutico. Na defesa, Odivan entrou. No meio de campo, Souza foi recuado e Matheus Carvalho entrou, deixando a equipe mais ofensiva – o volante Jean Mangabeira ficou no banco. No Vila Nova, o técnico Claudinei Oliveira (ex-Sport) escalou jogadores experientes, como o goleiro Vanderley, o lateral Diego Renan, o volante Ralph e o meia Marlone.
O Náutico começou com tudo, com um comportamento bem diferente à passividade no clássico do último sábado (4/3) contra o Sport. Tanto que não demorou para Matheus Carvalho obrigar o goleiro do Vila a fazer grande defesa em chute de fora da área. Já Paul Villero acertou a trave, em chute rasteiro. De tanto pressionar, o Timbu abriu o placar aos 13 minutos. Souza soltou a bomba, Vanderley deu rebote e Kayon, esperto, cabeceou para o fundo da rede: 1×0.
Na frente do placar, o Náutico diminuiu o ritmo no ataque, mas seguiu controlando a partida. Tanto que o Vila criou poucas chances de gol. O maior perigo veio aos 43, em chute de Lourenço defendido por Vagner.
1T | 50′ – Fim de primeiro tempo nos Aflitos. O gol do Náutico foi marcado por Kayon.#CampeãoDeTerraEMar#NAUxVIL – 1×0 pic.twitter.com/1Ruqin3jpl
— Náutico (@nauticope) March 9, 2023
SEGUNDO TEMPO
As duas equipes voltaram sem mudanças para o segundo tempo. O Náutico baixou um pouco a linha de marcação, deixando o Vila com mais posse de bola. E o time goiano chegou com perigo aos 13, em falta violenta cobrada por Lourenço, defendida por Vagner. Pouco antes, Dado Cavalcanti sacou Júlio e colocou Jael. E no contra-ataque, o alvirrubro pernambucano teve uma chance de ouro para aumentar a vantagem. Villero tocou para Matheus Carvalho livre, mas ele chutou em cima de Vanderlei.
Dado mexeu mais duas vezes. Kayon e Matheus Carvalho saíram para a entrada de Regis Tossati e Nathan. O jogo precisou ficar paralisado por um bom tempo para atendimento ao goleiro Vanderlei, que sofreu uma pancada na mão.
O Náutico, bem ajustado, conseguiu manter o resultado até os acréscimos. Porém, sua 46, em cruzamento do lado esquerdo, Neto Pessoa entrou no meio dos zagueiros e cabeceou para o gol: 1×1. O jogo seguiu até os 53 minutos e o Timbu conseguiu força para chegar ao gol da vitória no último lance do jogo, com Nathan após rebote de escanteio: 2×1 e vaga sacramentada!
🚀🚀🚀🚀🚀🚀 pic.twitter.com/gYOHupLuTq
— Náutico (@nauticope) March 10, 2023
FICHA DO JOGO
NÁUTICO: Vagner; Victor Ferraz (Diego Ferreira), Odivan, Paulo Miranda e Diego Matos; Juan Gauto (Jean Mangabeira), Souza e Matheus Carvalho (Nathan); Kayon (Régis Tosatti), Paul Villero e Júlio (Jael). Técnico: Dado Cavalcanti.
VILA NOVA: Vanderlei; Diego Renan (Rian), Rafael Donato, Doma e Rodrigo Gelado; Ralf, Marlone (Rickson), Lourenço e Guilherme Parede (Hyuri); Vinicius Leite (Matheus Souza) e Neto Pessoa. Técnico: Claudinei Oliveira
Local: Aflitos
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA-MG). Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira (ambos de MG)
Gols: Kayon (aos 13 do 1ºT); Neto Pessoa aos 47 e Nathan aos 53 do 2º tempo
Cartões amarelos: Matheus Carvalho, Juan Gauto (N); Doma, Guilherme Paredes, Rian, Neto Pessoa (V)
Público: 8.345 torcedores
Renda: R$ 159.400,00