O Náutico conquistou a primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro ao bater o Confiança por 2×0, no último sábado (10), nos Aflitos. Resultado importante que tirou o Timbu da zona de rebaixamento e aliviou a pressão.
Conselheiros do Náutico solicitam que processo contra o Executivo seja arquivado

Em entrevista, o volante Marco Antônio, autor de um dos gols da partida, falou sobre a importância do resultado positivo e a busca pela regularidade para a sequência da competição.
“A gente necessitava dessa vitória para ter uma semana mais tranquila de trabalho. Após uma vitória é mais fácil para corrigir os erros. Agora é dar sequência e não oscilar, manter uma regularidade e buscar alcançar os pontos que perdemos”.
Lista de desfalques aumenta no Náutico antes do confronto com o Ypiranga/RS
O atleta que trabalhou com o técnico Hélio dos Anjos pelo CRB na temporada passada, comentou sobre a motivação passada pela comissão técnica aos jogadores visando o crescimento da equipe na competição.
“Eu já tive a oportunidade de trabalhar com ele recentemente no CRB. E eles usam isso (motivação) como um lema. É importante todos os atletas se sentirem importantes, se adaptarem dentro do trabalho deles, evoluindo cada vez mais isso ajuda o Náutico, todos bem, ajuda bastante”.
Arnaldo comemora assistências em vitória do Náutico e projeta partida contra o Ypiranga/RS
O próximo adversário do Timbu será o Ypiranga/RS, no sábado (17), às 19h30, no estádio Colosso da Lagoa, pela 6° rodada da competição. Para conseguir mais uma vitória e subir mais na tabela, a equipe alvirrubra vai precisar quebrar um tabu. A última vitória do Náutico em solo gaúcho ocorreu em 2004, quando venceu o Caxias pela Série B.
“Independente de onde a gente joga, tem que entrar para vencer. O tabu está aí para ser quebrado. Espero que a gente consiga fazer um excelente jogo lá e buscar a vitória”.
A equipe alvirrubra está na 14° colocação da Série C com cinco pontos somados na competição.