Uma partida dominante para recuperar a confiança. O Sport enfrentou o Botafogo/SP na noite deste domingo (20), na Ilha do Retiro pela 32° rodada da Série B e venceu por 3×1, conquistando um resultado importante na busca pelo acesso. Fabrício Domínguez, Chrystian Barletta e Julián Fernández marcaram para o Leão. Bernardo Schappo descontou para o time paulista.
Com a vitória, o Sport sobe para a segunda colocação com 56 pontos e cola no líder Santos que tem a mesma pontuação, porém leva vantagem no saldo de gols. O Leão volta a campo na próxima quinta-feira (24), às 21h30, contra o Guarani, novamente na Ilha do Retiro.
O Botafogo/SP permanece na 16° colocação com 36 pontos e volta a campo na próxima quarta-feira (23), às 20h, contra o Ituano, no estádio Santa Cruz, em um confronto direto na luta para escapar do rebaixamento.
Primeiro Tempo
O Sport iniciou a partida com o controle da bola e impondo o seu ritmo, enquanto o Botafogo/SP apenas defendia. Com um minuto, Lucas Lima arriscou um chute da meia-lua mas pegou mal e mandou para fora. A primeira chegada do time paulista foi aos 17 minutos, Fábio Sanches arriscou de fora da área, mas Thiago Couto fez uma defesa tranquila.
O Leão abriu o placar aos 19 minutos. Em boa jogada, Barletta deu o passe para Gustavo Coutinho, que dominou e fez o cruzamento para Fabrício Domínguez cabecear para o fundo das redes. 1×0.
Ver essa foto no Instagram
O Botafogo/SP foi ao ataque aos 25 minutos. Após cobrança de falta, Fábio Sanches desviou de cabeça e a bola passou perto da meta defendida por Thiago Couto.
O Sport ampliou o placar aos 30 minutos. Gustavo Coutinho consegue roubar a bola no campo de ataque, a bola sobra para Barletta que aciona Lucas Lima. O meia do Leão deu um belo passe para o próprio Barletta do lado esquerdo da área. O atacante rubro-negro com pouco ângulo, chutou forte para o fundo das redes. 2×0.
Ver essa foto no Instagram
Aos 40 minutos, o Sport perdeu uma grande chance de fazer o terceiro gol. Igor Cariús cruzou para a área e Gustavo Coutinho frente a frente com o goleiro chutou a esquerda da meta e a bola foi para fora. Após o lance, o atleta recebeu o apoio da torcida.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, o Sport buscava marcar a saída de bola do Botafogo/SP, enquanto o time paulista tentava se lançar ao ataque para diminuir o placar. Aos três minutos a Pantera foi ao ataque, João Costa arriscou de longe, porém passou distante do gol. Aos 10, falta para o Botafogo/SP. Na cobrança, Victor Andrade pegou mal na bola e não levou perigo a meta de Thiago Couto.
O Sport respondeu aos 14 minutos. Lucas Lima cruzou para a área, a zaga afastou e no rebote, Barletta pegou muito mal e mandou para fora.
O Botafogo/SP diminuiu aos 16 minutos em falha do goleiro do Sport. Bernardo Schappo mandou um chute despretensioso de fora da área, Thiago Couto tentou defender mas acabou falhando e a bola morreu no fundo das redes. 2×1.
O Sport ampliou o placar aos 30 minutos. Wellington Silva sofreu falta na frente da área. Na cobrança, Lucas Lima levantou para a área, Igor Cariús escorou de cabeça para a primeira trave e Julián Fernández cabeceou para o fundo das redes. 3×1.
Ver essa foto no Instagram
Na reta final da partida, o Sport teve duas chances para ampliar o placar. Aos 43, Pedro Vilhena furou o bloqueio do Botafogo/SP e saiu em velocidade, mas adiantou demais a bola e facilitou para o goleiro. Da mesma forma aos 46 minutos, Zé Roberto achou um bom passe para Wellington Silva mas o atacante esticou demais e perdeu o domínio.
Ver essa foto no Instagram
Ficha Técnica
Sport
Thiago Couto; Igor Cariús, Rafael Thyere, Chico e Dalbert; Julián Fernández, Fabrício Domínguez (Fabinho) e Titi Ortiz (Pedro Vilhena); Lucas Lima (Lenny Lobato), Chrystian Barletta (Wellington Silva) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto).
Botafogo/SP
Victor Souza; Fábio Sanches (Alex Sandro), Bernardo Schappo e Raphael Rodrigues (Douglas Baggio); Wallison, João Costa, Carlos Manuel (Victor Andrade), Gustavo Bochecha e Jean Victor (Patrick Brey); Emerson Negueba (Ericson) e Bruno Marques.
Gols: Fabrício Domínguez 19/1°T (SPO); Chrystian Barletta 30/1°T (SPO); Bernardo Schappo 16/2°T (BOT); Julián Fernández 30/2°T (SPO)
Cartões Amarelos: Titi Ortiz, Julián Fernández, Fabrício Domínguez, Pedro Vilhena (SPO); Wallison, Emerson Negueba, João Costa, Douglas Baggio (BOT)
Público: 26.345
Renda: R$ 787.105,00
Arbitragem
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida (BA)
Assistente N°1: Alessandro Álvaro Rocha (BA)
Assistente N°2: Daniella Coutinho Pinto (BA)
Quarto árbitro: Nairon Pereira de Lira (PE)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
AVAR: Luciano Roggenbaum (PR)