O processo para transformar o Santa Cruz em SAF começa a ser construído. O clube coral dá início aos primeiros passos para atingir este objetivo e apresentou nesta terça-feira (08), a empresa Alvarez & Marsal, que vai prestar consultoria para o Tricolor do Arruda no processo de constituição da SAF.
O acordo do clube com a empresa iniciou no dia 30 de setembro e será válido por 90 dias. A Alvarez & Marsal participou da constituição de SAF em alguns clubes do futebol brasileiro como Cruzeiro, Coritiba e Figueirense. Também prestou consultoria ao Corinthians.
Santa Cruz contrata goleiro Moisés, ex-Maranhão, para a temporada 2025
Para constituir a SAF no clube, o Santa Cruz precisará passar por algumas etapas, desde a definição do melhor modelo até a busca por investidores. O representante da empresa que vai auxiliar o clube nesta tarefa, Gabriel Sousa, comentou sobre as fases necessárias que o clube coral vai precisar percorrer.
“Aqui a gente dividiu o projeto em duas partes. Na fase um, vamos construir em conjunto com o clube um plano de negócios a longo prazo, entendendo o que seria uma SAF do Santa Cruz. Pensando na transferência do negócio de futebol para uma empresa nova. Paralelamente, a gente vai entender qual é a melhor estrutura, qual é o tipo de investidor que se adequa para o futuro do Santa Cruz. Seguindo o rito previsto no estatuto, vamos trazer grupos de investidores. Não chegamos com um investidor na mesa, a gente vai construir junto, vai entender qual que é o modelo que cabe melhor ao Santa Cruz e tendo as aprovações da SAF constituída, entramos na fase 2, para fazer a implementação e a transição do Santa Cruz associação de futebol para a SAF”, disse.
“É natural essa ansiedade de todo mundo, mas a gente vai correr atrás de cumprir até mais rápido do que esses 90 dias, mas construir com calma e sempre pensando no futuro do clube”, afirmou.
Santa Cruz confirma volta do atacante Thiaguinho para 2025
A expectativa do torcedor para que o Santa Cruz realize a mudança para a Sociedade Anônima do Futebol é grande. O objetivo do clube é não incluir o patrimônio na SAF, apenas o futebol do clube, e também tem por interesse manter 10% da Sociedade Anônima do Futebol, enquanto o investidor vai obter 90%.
Ver essa foto no Instagram
Montagem do elenco segue a todo vapor
Enquanto a SAF não é implementada, o clube segue trabalhando visando a montagem do elenco para 2025, onde tem por objetivo principal o acesso para a Série C. Após oficializar as contratações do atacante Thiaguinho e do goleiro Moisés, o clube está próximo de oficializar o retorno de um velho conhecido. O zagueiro Everton Sena, de 33 anos.
Formado na base do clube coral, o atleta ganhou destaque por fazer uma marcação forte no meia Lucas Moura, do São Paulo, em uma partida pela Copa do Brasil. O jogador teve passagens por Boa Esporte, Londrina, Goiás, CRB, Novorizontino, Vitória, Cuiabá, Remo, América/RN, São Bento e por último esteve no Cascavel/PR.