Por Edson Junior
O Sport foi dominante na partida deste sábado (13), impôs seu ritmo, conseguiu nos chutes de fora da área romper o bloqueio defensivo do CSA e conseguiu uma goleada por 4×0, vencendo e convencendo o torcedor presente na Arena de Pernambuco. Com a vitória, o Sport é o 6° colocado com 34 pontos, o CSA permanece em 17° com 23 pontos mas pode perder posição no decorrer da rodada.
Primeiro Tempo
O Sport iniciou em cima do CSA com duas chegadas, primeiro Vagner Love carimbou a defesa e Giovanni chutou de fora da área aos 2 minutos, e a bola raspou o travessão. Aos 13, Fábio Alemão saiu jogando errado, Lucas Barcelos aproveitou, entrou na área do Sport, porém chutou fraco à direita da meta rubro negra.
Aos 15, Vagner Love recebeu na área, rolou para Kayke que não conseguiu concluir a jogada. Um minuto depois, Ewerthon chutou para o gol com muito perigo, passando perto do travessão da meta azulina.
Dois golaços em quatro minutos
Aos 24, o Leão saiu na frente, Fabinho levantou na área e Jonathan afastou, no rebote Sander acertou um belo chute de fora da área que balançou as redes do CSA. Aos 28, o Leão ampliou o placar, Giovanni acertou mais um chute de fora da área que estufou as redes do CSA mais uma vez. 2×0
Piscou, perdeu o chutaço do meu lateral. ISSO AQUI ESQUECE, TÁ? 💣🐎 pic.twitter.com/O9xJjf52nv
— Sport Club do Recife (@sportrecife) August 13, 2022
Agora o golaço de Giovanni pra gente rever! É O LEÃO, NÃO TEM JEITO! 💣 pic.twitter.com/6hlUiQtG25
— Sport Club do Recife (@sportrecife) August 13, 2022
Expulsão que complicou ainda mais o CSA e terceiro gol do Leão
Aos 30, Lourenço fez falta dura em Sander e após revisão do VAR, o meia recebeu cartão vermelho, deixando o CSA com um homem a menos em campo.
Aos 40 minutos, a defesa do CSA sai jogando errado, Vagner Love cruza e Werley afasta, na sobra Pedro Naressi chutou por cima. Um minuto depois, resposta do CSA, Lucas Barcelos entrou na área, e passou para Diego Renan, o lateral chutou por cima do gol. Aos 47, Giovanni deu uma cavadinha para Kayke que bateu tirando do goleiro para fazer 3×0 e levar o torcedor ao delírio na Arena e encerrar o primeiro tempo com estilo.
Intervalo na Arena! Em um primeiro tempo de golaços, Sander, Giovanni e Kayke marcaram e o Sport vai para o vestiário vencendo o CSA por 3 a 0. Que 45 minutos, Leão! 😍#SPTxCSA #VoltAremos pic.twitter.com/zqVUudzika
— Sport Club do Recife (@sportrecife) August 13, 2022
Volta para a segunda etapa com domínio
O Sport voltou para o segundo tempo mantendo o controle do jogo, aos 8 Giovanni quase fez um gol olímpico na Arena. Aos 26, Ferreira arriscou de longe e a bola passou perto da meta do Sport. Aos 36, Blas Cáceres chutou no ângulo e Jean fez uma grande defesa. Mais uma vez Sport aos 37, Luciano Juba cruzou e Gustavo Coutinho cabeceou para fora.
Juba fechou o placar para o Sport no final da partida
Aos 42, Blas rolou para Wanderson na área do CSA, mas o atacante chutou para fora. Aos 45, Juba chutou de fora da área, o goleiro Jean deu rebote e Wanderson tocou para Luciano Juba fuzilar para a rede e dar números finais a partida.
GOLEADA NA ARENA DE PERNAMBUCO!
É O SPORT, NÃO TEM JEITO! pic.twitter.com/UhP7uJADJb
— Sport Club do Recife (@sportrecife) August 13, 2022
Sport: Saulo; Ewerthon, Fábio Alemão, Sabino (Chico) e Sander; Fabinho (Blas Cáceres), Pedro Naressi, Giovanni (Wanderson), Luciano Juba; Kayke (Gustavo Coutinho) e Vagner Love (Ray Vanegas).
CSA: Jean; Jonathan (Igor), Werley, Douglas Nascimento (Ferreira), Lucão, Diego Renan; Giva Santos, Lourenço, Gabriel (Rogério); Lucas Barcelos (Jhon Mercado) e Elton (Rodrigo Rodrigues).
Público: 30.445 torcedores
Renda: R$ 942.480,00
Cartões amarelos: Kayke (SPO); Lucas Barcelos, Elton (CSA)
Cartão Vermelho: Lourenço (CSA)