O Sport enfrentou o Maguary na tarde deste sábado (08), na Ilha do Retiro, pela 7° rodada do Campeonato Pernambucano. A equipe rubro-negra vinha em uma sequência de duas derrotas seguidas entre Estadual e Copa do Nordeste, e respondeu com uma goleada por 5×0 contra o time da cidade de Bonito. Os nomes da tarde foram Lenny Lobato e Pablo que marcaram dois gols cada, Carlos Alberto completou a goleada.
Com o resultado, o Sport chegou a 3° colocação com 12 pontos e volta a campo na próxima terça-feira (11), às 21h30, contra o Sousa/PB, no estádio Marizão, pela terceira rodada da Copa do Nordeste.
O Maguary apesar da dura derrota permanece na 2° colocação com 12 pontos. O Azulão tem uma vitória a mais que o rubro-negro e por isso não foi ultrapassado na tabela. A equipe de Bonito que ainda tem um jogo a menos na competição, volta a campo na próxima quarta-feira (12), às 15h, contra o Jaguar, em partida atrasada da 6° rodada do Campeonato Pernambucano.
![](https://juniormedrado.com.br/wp-content/uploads/2025/02/54315421000_9cb5dedd1c_c-300x200.jpg)
Primeiro Tempo
A partida começou disputada entre as duas equipes que alternavam a posse de bola nos primeiros minutos. O Maguary teve o primeiro lance de perigo da partida aos nove minutos com João Guilherme, que limpou a marcação pela direita e chutou forte. Thiago Couto fez boa defesa e evitou o que seria o primeiro gol da partida. Outra chance do time de Bonito ocorreu aos 21 minutos, em uma escapada, Héricles recebeu lançamento, mas Igor Cariús fez o corte no momento exato, evitando uma finalização perigosa.
O Sport finalizou pela primeira vez aos 16 minutos. Após cruzamento da esquerda, a bola passou por Gonçalo Paciência e sobrou para Lucas Lima. O camisa 10 bateu para o gol, porém Juliano fez a defesa. Após os 15 minutos iniciais, a equipe rubro-negra passou a ter o domínio das ações no jogo.
Aos 25 minutos, o Leão teve outra boa chance para sair a frente no marcador. Barletta avançou pela esquerda e fez o cruzamento para a área, Fabrício Domínguez escorou de cabeça e Tití Ortiz livre de marcação finalizou por cima do gol. Cinco minutos depois, Matheus Alexandre recebeu passe de Fabrício Domínguez e chutou cruzado, a bola passou do lado direito próximo a meta de Juliano. Barletta finalizou de fora da área aos 35 minutos e Juliano fez uma boa defesa.
Aos 43 minutos, veio o momento polêmico no jogo. Após passe de Lucas Lima, a bola tocou na cabeça de Sandoval e o árbitro indicou toque no braço, marcando o pênalti. Após muita reclamação, o quarto árbitro informou o erro cometido ao juiz, que anulou o pênalti.
![](https://juniormedrado.com.br/wp-content/uploads/2025/02/54314110532_346ae0b3bb_c-300x200.jpg)
Segundo Tempo
Na volta para a segunda etapa, Pepa realizou duas alterações no Sport: Carlos Alberto e Lenny Lobato entraram nas vagas de Chrystian Barletta e Fabrício Domínguez, respectivamente.
E as substituições surtiram efeito na equipe, pois o Leão abriu o placar. Em contra-ataque, Carlos Alberto acionou Lenny Lobato, que limpou o marcador e bateu no ângulo, sem chance para Juliano, abrindo o placar e fazendo a festa da torcida rubro-negra.
Ver essa foto no Instagram
Dois minutos depois, outra chance do Leão com Tití Ortiz arriscando de fora da área e obrigando Juliano a realizar boa defesa e evitar o segundo gol do Sport. Aos 10 minutos, Lucas Lima achou um belo passe em profundidade para Lenny Lobato, que avançou em velocidade e finalizou na trave.
O Maguary respondeu aos 11 minutos. Após um erro de passe na saída de bola, Marquinhos avançou pela direita e finalizou forte no canto direito, Thiago Couto fez boa defesa.
O Sport ampliou o placar aos 20 minutos. Em contra-ataque, Lucas Lima deu um belo passe para Carlos Alberto que limpou a marcação e finalizou no canto direito de Juliano para deixar a Ilha do Retiro em festa mais uma vez.
Ver essa foto no Instagram
E não demorou a sair o terceiro gol do Leão. Aos 25 minutos, após boa troca de passes, Lenny Lobato rolou para Pablo que bateu colocado no canto esquerdo, a bola bateu na trave antes de morrer no fundo das redes e deixar o torcedor do Sport eufórico.
Ver essa foto no Instagram
Virou goleada aos 35 minutos. Dalbert avançou pela esquerda e fez o passe para Lenny Lobato que dominou dentro da área e finalizou com a perna direita para o fundo das redes, para completar a festa do torcedor na Ilha do Retiro.
Ver essa foto no Instagram
O Leão sacramentou a vitória aos 44 minutos. Após belo lançamento de Lucas Lima, Carlos Alberto dominou e deu o passe para Pablo escorar para o fundo das redes e marcar o quinto gol da partida.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ficha Técnica
Sport
Thiago Couto; Matheus Alexandre, Antônio Carlos, Chico e Igor Cariús (Dalbert); Fabrício Domínguez (Lenny Lobato), Hyoran, Tití Ortiz (Adriel); Lucas Lima, Chrystian Barletta (Carlos Alberto) e Gonçalo Paciência (Pablo). Técnico: Pepa.
Maguary
Juliano; Dudu, Mateus Henrique (Eduardo Guedes), Sandoval e Pedrinho; Memo (Gelson), Jalysson e Héricles (Chico); João Guilherme (Kelvin), Marquinhos e Erick Cunha (Guilherme). Técnico: Sued Lima.
Gols: Lenny Lobato 04/2°T (SPO); Carlos Alberto 20/2°T (SPO); Pablo 25/2°T (SPO); Lenny Lobato 35/2°T (SPO); Pablo 44/2°T (SPO)
Cartões Amarelos: Lucas Lima, Igor Cariús (SPO); Juliano, Sandoval (MAG)
Público: 9.938 torcedores
Renda: R$ 199.675,00
Arbitragem
Árbitro: Nairon Pereira de Lira
Assistente N°1: Clóvis Amaral da Silva
Assistente N°2: Luiz Henrique Amorim de Souza
Quarto Árbitro: Tiago Lima Vieira