Por Marcos Leandro
Ineficiente na pontaria, o Sport perdeu uma grande chance de ficar na cola do G4. O Leão foi derrotado por 2×0 pelo CRB neste sábado (3/9), no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Anselmo Ramón e Fabinho, um em cada tempo, marcaram os gols do Galo da Pajuçara.
Estacionado com 40 pontos, o rubro-negro desperdiçou a chance de ficar a dois pontos do Vasco, que perdeu do Brusque por 1×0 e ficou com 45, ainda na quarta colocação. O Grêmio, que venceu o Vila Nova por 2×1 na sexta, tem 47, assim como Bahia, que ainda joga nessa noite com o Tombense. Já o CRB subiu para 39 pontos, um a menos do que o Leão da Ilha.
O Sport mantém também seu ineficaz desempenho fora de casa, com apenas uma vitória em 14 jogos. O Leão volta a campo na quarta-feira, também como visitante, diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
CRB 2 X 0 Sport
❌ ❌ ❌ ❌
📸: Francisco Cedrim #CRBOficial #SerieB #AvanteRegatas pic.twitter.com/644WwoPH3q
— CRB (@CRBoficial) September 3, 2022
CONSERVADOR
Sem Luciano Juba, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Claudinei Oliveira teve a chance de mudar o esquema do Sport, colocando mais um atacante de frente. Porém, ele manteve o estilo conservador e colocou Denner ao lado de Giovanni, Fabinho e Ronaldo no meio de campo. No ataque, Vágner Love e, outra vez, Kayke. Na lateral esquerda, Sander, lesionado, nem viajou para Maceió. Lucas Hernández ficou com a vaga.
LEÃO ESCALADO! 📝🦁#CRBxSPT #VoltAremos pic.twitter.com/jZTzo1HNRl
— Sport Club do Recife (@sportrecife) September 3, 2022
ESTRELAS ESCALDAS!🏴⭐️🏴
📸: Francisco Cedrim #CRBOficial #SerieB #SejaSocioGaloFiel #EstrelaBet pic.twitter.com/fOtTAwOVxk
— CRB (@CRBoficial) September 3, 2022
TRUNCADO
O jogo começou muito truncado, se concentrando no meio de campo. A primeira boa chance só veio aos 19 minutos e foi do Sport. Lucas Hernández fez boa jogada e cruzou para Vágner Love. Ele dominou, mas bateu para fora.
GOL DO CRB
Já o CRB, na sua chegada com mais perigo, foi muito eficiente. Aos 22, em jogada rápida pelo lado direito, a bola foi cruzada na área rubro-negra, Paulinho Moccelin furou, mas a bola caiu nos pés de Anselmo Ramón e ele não perdoou: CRB 1×0.
CRB 1 X 0 Sport
🔥🔥🔥🔥🔥🔥
📸: Francisco Cedrim #CRBOficial #SerieB #AvanteRegatas pic.twitter.com/UkxW8WGcsf
— CRB (@CRBoficial) September 3, 2022
PONTARIA RUIM
Ainda no primeiro tempo, o Sport teve duas ótimas chances de empatar o jogo. Aos 44 minutos, Vágner Love ajeitou para Denner, que encheu o pé e a bola explodiu no travessão. Depois, Eduardo deu ótimo passe para Kayke, que tentou tirar de Diogo Silva e colocou para fora.
Bola rolando para a segunda etapa! Sport voltou com três modificações no time. Gustavo Coutinho, Wanderson e Labandeira entraram, para as saídas de Kayke, Denner e Giovanni. Vamos até o fim, Leão! #CRBxSPT #VoltAremos pic.twitter.com/lIwDj1TjyI
— Sport Club do Recife (@sportrecife) September 3, 2022
SEGUNDO TEMPO
Com a derrota parcial, Claudinei Oliveira finalmente resolveu abrir mão do seu esquema padrão e fez logo três alterações para a segunda etapa. Denner, Kayke e Giovanni deixaram o gramado. Labandeira, Gustavo Coutinho e Wanderson entraram na partida.
MAIS UMA CHANCE PERDIDA
Com mais volume de jogo, o Sport desperdiçou mais uma grande oportunidade. Wanderson bateu errado, mas a bola encontrou Vágner Love que, na pequena área, não dominou e a bola saiu.
CRB NÃO PERDOA
Já o CRB manteve sua eficiência ofensiva. Fabinho avançou pela esquerda, cortou para dentro e chutou rasteiro. Saulo não conseguiu chegar e a bola entrou: CRB 2×0.
Final de jogo. Sport perde para o CRB por 2 a 0, na 28ª rodada da Série B. Próxima partida rubro-negra será contra a Ponte Preta, também fora de casa. #CRBxSPT pic.twitter.com/s8QYk5qKeZ
— Sport Club do Recife (@sportrecife) September 3, 2022
FICHA DO JOGO
SPORT: Saulo; Eduardo (Ewerthon), Fábio Alemão, Sabino e Lucas Hernandéz; Ronaldo, Fabinho e Giovanni (Wanderson); Denner (Labandeira), Vágner Love (Thiago Lopes) e Kayke (Gustavo Coutinho). Técnico: Claudinei Oliveira.
CRB: Diogo Silva; Raul Prata, Gum (Diego Ivo), Wellington Carvalho e Guilherme Romão (Guilherme Lopes); Claudinei Jalysson, Juninho Ventura e Rafael Longuine (Bruninho); Anselmo Ramon e Paulinho Moccellin (Paulinho). Técnico: Daniel Paulista.
LOCAL: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).
GOLS: Anselmo Ramón aos 22 do 1º tempo; Fabinho aos 31 do 2º tempo.
ÁRBITRO: Leandro Pedro Vuaden (RS).
AMARELOS: Wellington Carvalho (CRB); Vágner Love, Fabinho e Fábio Alemão (Sport)