Na última quarta-feira (28), o presidente do Sport, Yuri Romão, acompanhado do Vice-Presidente jurídico do clube, Rodrigo Guedes e o presidente do Náutico, Bruno Becker, estiveram em reunião com o presidente da ALEPE, o deputado Álvaro Porto (PSDB), para debater sobre a segurança dos torcedores nos estádios de futebol em Pernambuco.
O presidente Bruno Becker esteve, nesta quarta-feira (28), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, ao lado do presidente do Sport, Yuri Romão, e do presidente da casa, Álvaro Porto. O principal ponto do encontro foi o trato no combate à violência no futebol.
Estiveram presentes… pic.twitter.com/ypvDRILqMr
— Náutico (@nauticope) February 28, 2024
A reunião serviu para fortalecer os laços entre os clubes e o poder legislativo do estado visando criar medidas para combater a violência nos esportes. O convite partiu do deputado Álvaro Porto que demonstrou preocupação após o ataque ao ônibus do Fortaleza, que aconteceu na madrugada da quinta-feira (22), quando a delegação do clube cearense retornava ao hotel após a partida contra o Sport, pela Copa do Nordeste.
Yuri Romão alertou que é preciso por fim à impunidade, pois a lei precisa ser severa aos que vão aos estádios apenas para espalhar medo e violência. Também participaram da reunião os deputados João de Nadegi (PV) e Rodrigo Farias (PSB).
“Ficamos muito satisfeitos com a atitude do presidente da ALEPE em nos convidar para esse encontro. Álvaro Porto mostra-se preocupado com o momento que o futebol de Pernambuco está vivendo. A reunião foi muito positiva nesse sentido, pois a gente procurou saídas para evitar que a violência vença o futebol. É preciso dar um basta à impunidade”, afirmou o presidente do Sport, Yuri Romão.
Na busca por caminhos para selar a paz nos estádios de futebol, o presidente do Sport, Yuri Romão, e o vice-presidente jurídico, Rodrigo Guedes, cumpriram uma agenda para alinhar parcerias com instituições e assim encontrar formas de coibir a violência em dias de jogos.
— Sport Club do Recife (@sportrecife) February 28, 2024