Por Edson Junior
O Sport goleou o CSA por 4×0 no último sábado (13), e mantém a busca da sequência de vitórias para brigar pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. E o técnico espera que a equipe mantenha a pegada da última partida visando protagonismo dentro da competição.
Com atuação dominante, Sport goleia o CSA por 4×0 na Arena de Pernambuco
O treinador fez uma comparação com as formas de jogo adotada nas últimas temporadas, e ao invés do futebol reativo praticado, busca um time mais ofensivo.
“O Sport vem de duas Séries A que ele disputou jogando de maneira reativa. E eu não acho que está errado. A Série A às vezes pedia um jogo reativo. Teve sucesso com Jair Ventura (em 2020), quase conseguiu escapar com Florentín (2021). Só que eu acho que na Série B o Sport tem que ser isso que a gente viu (contra o CSA), ou tentar ser”.
Queremos agradecer aos mais de 30 mil torcedores que estiveram na Arena de Pernambuco. Que energia incrível. 🔥 pic.twitter.com/m8h0ABNHOq
— Sport Club do Recife (@sportrecife) August 13, 2022
Claudinei Oliveira também falou que pretende ter uma equipe ofensiva, marcando alto, embora a equipe não consiga manter esse estilo de jogo em todas as partidas da competição.
“Meu objetivo principal é mudar pro Sport ficar mais próximo do que foi hoje (contra o CSA). Talvez não vamos conseguir todo jogo, vai ter jogo que o adversário vai nos empurrar pra nossa linha de defesa, vai ter uma boa qualidade na saída de bola, mas eu acredito no Sport”.
Sport: Claudinei fala sobre goleada contra o CSA e troca de goleiros na equipe
O treinador também afirmou que imagina o Sport protagonista na competição, sufocando o adversário na partida na busca pelo resultado positivo.
“Eu imagino o Sport na Série B jogando dessa forma, sendo protagonista, buscando o jogo o tempo todo, marcando alto. Não deixando o adversário jogar, não tendo só uma posse pela posse, ter uma posse fértil, com muitas chances criadas. É assim que a gente vai tentar fazer que aconteça”, concluiu o treinador.
Desde o seu retorno ao Leão, Claudinei Oliveira comandou o Sport em quatro partidas, com duas vitórias, um empate e uma derrota, com oito gols marcados e seis gols sofridos.
O Sport está na 6° colocação com 34 pontos e volta a campo na quinta-feira (18), contra o Tombense em Minas Gerais às 21h30, visando uma sequência de vitórias para reduzir a distância para o G4, que atualmente é de oito pontos para o Vasco, 4° colocado com 42 pontos.
GOLEADA NA ARENA DE PERNAMBUCO!
É O SPORT, NÃO TEM JEITO! pic.twitter.com/UhP7uJADJb
— Sport Club do Recife (@sportrecife) August 13, 2022