Por Edson Junior
O Sport ainda tem remotas chances de acesso e volta a campo no próximo domingo (06) para enfrentar o Vila Nova fora de casa na última rodada da competição.
Sport renova com Denival, Ítalo e Pedro Martins formados na base do clube
O treinador Claudinei Oliveira tem contrato até o final do ano com o Leão e tem futuro indefinido no clube, e isso também passa pelo processo eleitoral que o clube terá no final do ano. Quando questionado após a partida contra o Operário, o técnico demonstrou interesse em permanecer no clube para 2023 e trouxe uma breve análise do seu trabalho até o momento.
“Particularmente, acredito que o trabalho está sendo bem feito. Se eu mereço ficar ou não, a avaliação tem que ser da diretoria. Em caso de acesso está prevista uma renovação automática. Seria um prazer muito grande ficar no Sport. Tinha vontade de voltar, achei que ficou faltando entregar um pouquinho mais naquele momento (na primeira passagem)”, iniciou.
“Não sou eu que julgo o meu trabalho, posso avaliar da minha ótica. Feliz pelo que a gente fez aqui. Todo treinador quando vai para um clube espera ter uma sequência maior para colocar suas ideias em prática”, continuou.
Claudinei cita exemplos como motivação e acredita em acesso do Sport
Sport goleia o Operário-PR, mas precisa tirar diferença de sete gols para o Bahia para subir
Claudinei chegou ao Sport no começo do 2° turno da competição e estreou contra o Guarani pela 21° rodada na Ilha do Retiro. Desde então nas 17 partidas que comandou a equipe conquistou nove vitórias, dois empates e seis derrotas. Oito vitórias foram conquistadas como mandante, apenas uma vitória aconteceu longe dos domínios rubro negros, e o treinador reconheceu o desempenho ruim longe do Recife porém trouxe as suas explicações.
“A gente tem tido resultados ruins fora de casa, mas se você entender o momento que eu cheguei no clube, a gente tinha 18 jogos por fazer e tinha que ganhar 13 para subir sem depender de ninguém ou 12 mais alguns empates. Então a gente viu a necessidade de jogar aberto fora de casa, a gente não teve a condição de especular jogo”, disse.
“A gente sabe que o Sport empatou muito fora de casa no início do campeonato, fazia um jogo mais seguro e tá certo, não é nenhuma crítica. Só que desde a minha chegada a gente tinha que ganhar sempre, a gente não teve chance de jogar no contra-ataque fora de casa. Se eu soubesse que a gente ia ter tanto sucesso em casa, poderia ter escolhido um jogo fora de casa para jogar no contra-ataque”, concluiu o treinador do Leão.
Semana começando! ▶️ #PeloSportTudo pic.twitter.com/JsKlkrOg2I
— Sport Club do Recife (@sportrecife) October 31, 2022