Por Edson Junior
O treinador do Sport Claudinei Oliveira ficou na bronca com a decisão do árbitro Raphael Claus de encerrar o jogo, além de criticar a atitude do Vasco. A partida foi encerrada após invasão da torcida que se revoltou com a provocação do atacante Raniel que marcou o gol de empate do Vasco. A partida encerrou com o placar de 1×1.
Sport diz que Rafael Claus encerrou a partida, mesmo com a PM garantindo a segurança do jogo
Para Claudinei, a decisão de encerrar o jogo mesmo com a garantia de segurança da polícia de que seria possível garantir a retomada do jogo, em sua visão “compensa o crime”.
“A PM deu total segurança (para retornar a partida). Mas aí o árbitro disse que não se sentia seguro. Olhem o público que está aqui. Nem metade do que tinha antes. A gente tem quatro minutos para jogar e pode fazer um gol e empatar com o Vasco (na pontuação). Em quatro minutos a gente também pode tomar um gol. Ninguém está falando que a gente vai ganhar porque vai jogar quatro minutos. Os caras vão lá, empatam, a gente estava bem melhor e agora está favorecendo o infrator. Ninguém está achando certo o que a torcida fez, agora o que deu causa a isso foi um atleta do Vasco que está sendo beneficiado para jogar quatro minutos a menos e levar o empate”, argumentou.
Procuradoria do STJD se pronuncia sobre violência em Sport x Vasco; confira a nota oficial
Sport x Vasco: Rafael Claus relata invasão e agressões; confira a súmula do jogo
“Então, o crime compensa. Se hipoteticamente eu tivesse ganhando o jogo que vai me dar um acesso, arrumaria uma confusão, provocaria a torcida adversária, eles invadem o campo e acabou o jogo. Não tem lógica isso”, concluiu o treinador do Sport.
Veja a punição que o Sport pode sofrer após invasão da torcida contra o Vasco
Ele também alfinetou o treinador do Vasco Jorginho, que segundo Claudinei afirmou que na conversa entre as delegações, o comandante cruzmaltino alegou que não valeria voltar a campo “por ser avô e o que valia era a vida”.
“O Jorginho disse que não vale jogar porque ele é avô, o que vale é a vida. Lógico, o resultado interessa para ele, será que em São Januário ele iria tomar essa decisão? Nessa mesma situação, em São Januário, ele precisando ganhar? Acredito que não”.
Pronunciamento oficial do Sport Club do Recife sobre o ocorrido na partida diante do Vasco: https://t.co/DWEqcSHrf3 pic.twitter.com/mN8Hu0xr3q
— Sport Club do Recife (@sportrecife) October 17, 2022