Por Edson Junior
O Sport encerrou sua participação na competição no empate por 0x0 com o Vila Nova no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga em Goiânia. O Leão encerrou a competição no 7° lugar com 57 pontos, com cinco pontos de distância para o G4.
Sport empata com o Vila e vê Bahia e Vasco subirem para a Séria A na última rodada
O treinador Claudinei Oliveira fez uma análise sobre a atuação da equipe desde a sua chegada ao clube e afirma que houve uma evolução apesar de não conseguir o objetivo de retornar à Série A em 2023.
“Não foi esse jogo que definiu o não acesso. Cheguei na segunda rodada do returno. Estávamos em 10º lugar, sete pontos atrás do G4. Terminamos em sétimo, que não é a colocação que queríamos, mas houve uma evolução. Cada um deu o seu melhor, mas o campeonato é longo e tudo é o conjunto da obra”, iniciou.
“O Sport foi um mandante efetivo, com oito vitórias e dois empates após minha chegada. Fora, até pela necessidade, a gente precisou se expor, sem ter muitos resultados bons. A diferença foi aí. A gente foi atrás, tinha previsto 12 vitórias para sair, mas talvez teríamos subido com 11. Mas teve aquele jogo do Vasco, o do Criciúma com aquela chuva…temos muito para lamentar também, mas estou orgulhoso dos atletas e de ter trabalho no clube”, continuou.
Sobre o seu futuro, o treinador afirma que não conversou com ninguém da direção sobre renovação para 2023 e está no aguardo do clube para definir o seu futuro.
“Não tive conversas (com a direção). A renovação automática era em caso de acesso, mas ele não veio. Agora é esperar o clube tomar as decisões que precisa. Estou tranquilo. Não pelo resultado final, mas por fazer a equipe evoluir. Conseguimos trazer o torcedor de volta, vindo para a Ilha do Retiro”, concluiu.
Final de partida. Sport encerra temporada com empate em 0 a 0 com o Vila Nova. #PeloSportTudo pic.twitter.com/ojOkSe3YLy
— Sport Club do Recife (@sportrecife) November 6, 2022