Por Edson Junior
O Sport venceu o Bahia na Ilha do Retiro por 1×0 na última segunda-feira (12), e está na 6° colocação com 43 pontos, momentaneamente apenas dois pontos atrás do Vasco 4° colocado com 45 pontos que ainda joga na rodada.
Sport vence Bahia, volta a encostar no G4 e coloca pressão no Vasco
VITÓRIA DO MAIOR DO NORDESTE! pic.twitter.com/plmuApQLjS
— Sport Club do Recife (@sportrecife) September 13, 2022
O treinador Claudinei Oliveira na coletiva após a partida enalteceu o desempenho da equipe rubro negra no jogo, onde enxergou o Sport dominante no jogo e defendendo bem. Sem ofertar espaços para o adversário ter condições de chegar com perigo.
“Fomos superiores, dominantes. Saulo não fez uma defesa difícil. Poderia ter sido mais tranquilo, mas venceu quem foi melhor. Os números mostram que buscamos a vitória o tempo todo. Mesmo ganhando por 1×0, atacamos com quatro jogadores. No final, percebemos que a única forma de tomar gol seria pela bola aérea, por isso botamos Thyere, aumentando a estatura, fechando uma linha de quatro com Sabino”.
O treinador também falou sobre a atuação de Gustavo Coutinho, que vinha entrando no segundo tempo das outras partidas. Contra o Bahia conseguiu a titularidade com mais um bom desempenho, marcando o gol que garantiu três pontos para o Leão.
“Trabalhamos com a meritocracia. Coutinho vem buscando espaço, entrando bem. Kayke vinha fazendo bons jogos, dentro da sua característica. É até mais parecido com Vagner. Coutinho é mais de profundidade, até pela estatura dele. Não foi pela ausência de Kayke que Coutinho jogou. Depois que ele foi escalado, Kayke sentiu. Ele já jogaria de toda maneira. Coutinho fez hoje o que estava entregando com 25, 30 minutos quando entrava (no decorrer das partidas)”.
9️⃣1️⃣🙌 pic.twitter.com/JfYbsyu1YH
— Sport Club do Recife (@sportrecife) September 13, 2022
Direção do Sport faz críticas à arbitragem; confira o pronunciamento
Claudinei também falou sobre a próxima partida contra o Grêmio na próxima terça-feira (20), às 20h30 em Porto Alegre. E ressaltou a necessidade de conseguir o resultado positivo visando conseguir o acesso.
“Precisamos vencer fora de casa para gerar confiança e conseguir o acesso. Mesmo sem ser tão dominante, precisamos trazer os três pontos de Porto Alegre. Precisamos controlar a ansiedade para fazer um bom jogo. Mantendo esse nível de atuação, temos condição de vencer qualquer adversário na Série B”.
+3✅ pic.twitter.com/AMfzQ7ujQS
— Sport Club do Recife (@sportrecife) September 13, 2022