Por Edson Junior
Claudinei Oliveira inicia nesta quinta-feira (28), sua segunda passagem à frente do Sport enfrentando o Guarani na Ilha do Retiro às 21h30, e diferentemente de 2018 quando assumiu o comando do clube na disputa da Série A, dessa vez busca conduzir o clube de volta à elite do futebol nacional, a equipe está na 10° colocação com 27 pontos, está a 7 pontos de diferença para o G4.
Sport x Guarani: onde assistir, escalações e outras informações do confronto pela Série B
E o novo treinador rubro negro tem histórico de acessos, conseguiu conduzir o Avaí duas vezes para a elite nacional em 2016 e 2021. Em 2016, o cenário era semelhante ao encontrado no momento na Ilha do Retiro. Ele chegou ao Leão catarinense na 22° rodada da Série B. O clube estava na 14° colocação com 26 pontos, sendo oito de desvantagem para o 4° colocado que à época era o CRB, com 34 pontos. O treinador conseguiu fazer uma boa campanha, onde o Avaí conseguiu 12 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota. Um aproveitamento de 78%.
Fabinho projeta mudança de postura no Sport com Claudinei Oliveira
Vagner Love desembarca no Recife para realizar exames e jogar no Sport
Já em 2021, Claudinei esteve a frente da equipe catarinense em toda a competição e conseguiu o acesso na 4° colocação com 64 pontos, com 18 vitórias, 10 empates e 10 derrotas, 44 gols marcados e 35 sofridos. 56% de aproveitamento.
Caso Claudinei consiga repetir o aproveitamento que alcançou com o Avaí em 2016, de 78%, o Sport chegaria aos 69 pontos, que garantiria o acesso do Sport para a Série A. E a esperança do torcedor do Leão é que o novo treinador consiga recolocar a equipe no eixo, e o clube consiga alcançar o êxito ao término da competição.
Hoje tem SPORT CLUB DO RECIFE!
Dia do primeiro jogo da sequência em casa. Ilha cheia em busca dos três pontos. BORA! #EuVouPraIlha pic.twitter.com/RqVOVTKfhZ
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 28, 2022