Por Edson Junior
O Sport venceu a Chapecoense por 1×0 na última terça-feira (23), na Ilha do Retiro e ocupa momentaneamente a 5° colocação com 37 pontos. Na coletiva de imprensa após a partida, o técnico Claudinei Oliveira falou sobre a partida e destacou o resultado construído com méritos pelo padrão de jogo aplicado na equipe.
“Feliz com a vitória. Foi uma vitória construída. Não ganhamos por acaso. Ganhamos porque buscamos o gol o tempo todo. A gente vem de três jogos, independentemente dos resultados, com mais posse de bola, com mais finalizações, uma equipe que busca o resultado o tempo todo com um formato”.
Sport vence a Chape por 1×0 com gol do uruguaio Facundo Labandeira
O treinador foi questionado se houve falta de intensidade no primeiro tempo, mas destacou a dificuldade que o time encontrou de romper a marcação adversária.
“Não acho que faltou intensidade no primeiro tempo. A gente talvez pudesse jogar um pouco mais pelos lados, faltou regular um pouco mais a altura dos laterais. Tínhamos uma saída com quatro, zagueiros e laterais espetando muito, mas que em algum momento acabaram não dando opção na linha de passe. Achamos passes por dentro e a Chapecoense começou a bloquear. Poderíamos ter aberto mais o jogo pelos lados, mas no intervalo fizemos uma correção”.
Sport: Dênis fala sobre pressão nos companheiros de posição e diz: “Não vai existir um novo Magrão”
Claudinei também falou sobre a expulsão de Pedro Naressi, e lamentou a pressão sofrida no final da partida quando a equipe já vencia o jogo. O treinador precisou recuar um atacante para auxiliar na marcação.
“Penso que a vitória poderia ter sido mais tranquila, mas perdemos um jogador expulso. Não tem o que questionar a expulsão, o VAR está aí para ver. Ficou um pouco mais dramático, até por características, porque a gente não tinha um jogador que fizesse de volante. Colocamos o Wanderson, ele teve dificuldade, e acabamos baixando o Coutinho no final, até pela questão do jogo aéreo, para segurar o resultado. Talvez se tivesse ficado 11 contra 11 a gente não tivesse sofrido tanto no final do jogo”.
CAIU NA ILHA…
VITÓRIA DO LEÃO! FACUNDO FAZ O PRIMEIRO COM A CAMISA DO SPORT E OS TRÊS PONTOS FICAM! 🇺🇾 pic.twitter.com/Aky799Asrn
— Sport Club do Recife (@sportrecife) August 24, 2022