Em um Clássico das Emoções eletrizante, Santa Cruz e Náutico fizeram um jogo de seis gols neste domingo (15/1), no Arruda, pela 3ª rodada do Campeonato Pernambucano. O tricolor ficou na frente três vezes, mas o alvirrubro reagiu e buscou o empate.
Yan Oliveira abriu o placar para os corais e Júlio empatou. Com um gol contra de Anilson, o Santa pulou na frente de novo. Júlio igualou tudo logo depois. Ainda no primeiro tempo, Arthur Santos fez 3×2. Na etapa final, Anilson empatou e decretou o incrível 3×3.
“Meu coração é Santa Cruz, virei a casaca” afirma Walter após partida entre Santa Cruz x Afogados
TJD-PE acata pedido do Náutico e resultado da partida contra o Central é suspenso
Os dois times voltam a campo na quarta-feira (18). O Náutico recebe o Belo Jardim nos Aflitos às 19h. O Santa Cruz visita o Porto no Lacerdão as 21h.
#Pernambucano – Santa Cruz empatou o Clássico das Emoções em 3×3, no Arruda. Nosso próximo compromisso será diante do Porto, em Caruaru.
🤞🏻🐍 pic.twitter.com/Ib7pMC8Jnn
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) January 15, 2023
COMEÇO ELETRIZANTE
O Clássico das Emoções começou com tudo. Com um minuto, Souza cobriu falta com perigo, obrigando o goleiro tricolor Matheus Inácio fazer boa defesa. A resposta do Santa foi fatal. Aos cinco minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Yan Oliveira cabeceou pro gol: Santa 1×0.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLL DO SANTA! YAN!
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) January 15, 2023
EMPATE TIMBU
O Náutico não demorou para chegar ao empate. Aos 14 minutos, o zagueiro Yan Oliveira agora foi vilão, errando o passe. Júlio aproveitou a linda assistência de Matheus Carvalho e deixou tudo igual: 1×1. O atacante ainda provocou os tricolores na comemoração.
GOL E CONFUSÃO! 🥵 O Santa bobeou na saída de bola e Julio não perdoou, empatou o jogo! Após o gol, os jogadores do Santa Cruz foram pra cima do camisa novedo Náutico… #PernambucanoMeuAmor
🎙️: @felipesantos23 / @feliperolim pic.twitter.com/3608zcGgLy
— DAZN BRA (@DAZN_BRA) January 15, 2023
TRICOLOR NA FRENTE
O placar voltou a ser alterado cinco minutos depois. Em um lance confuso, Anderson Ceará chutou, a bola bateu na trave, em seguida em Anilson e entrou: 2×1 pro Santa.
ERRA LÁ, ERRA CÁ… 👀 Dessa vez foi o Náutico que vacilou e Anilson marcou contra o próprio marcador! Santa Cruz na frente de novo: 2 a 1 pra cima do Náutico!
🎙️: @felipesantos23 / @feliperolim pic.twitter.com/GkHw9OVnVh
— DAZN BRA (@DAZN_BRA) January 15, 2023
TUDO IGUAL
O Timbu não se abateu e respondeu na mesma altura. Em lindo passe de Souza, Júlio não perdoou: 2×2 aos 36 minutos.
JÚLIO! O nome do jogo de hoje. ⚽️⚽️ pic.twitter.com/UhNbKk7o2v
— Náutico (@nauticope) January 15, 2023
MAIS UM
Ainda deu tempo de mais um gol tricolor no primeiro tempo. Aos 42, Arthur Santos insistiu e, na segunda tentativa, empurrou para o gol: 3×2.
#Pernambucano – Intervalo | Santa Cruz 3×2 Náutico.
🤞🏻🐍 pic.twitter.com/qyUpQsO7BD
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) January 15, 2023
SEGUNDO TEMPO
O técnico Dado Cavalcanti mexeu no meio-campo para o retorno do segundo tempo. Nathan, que veio da base do Fluminense, entrou no lugar de Mateus Cocão. Ranielle Ribeiro não mexeu no Santa.
GOL DO NÁUTICO
O ritmo alucinante do Clássico das Emoções continuou no segundo tempo. E com Anilson, que tinha feito um gol contra, agora vez a favor. O zagueiro/lateral arriscou de longe e contou com a contribuição do goleiro Matheus Inácio para empatar de novo aos sete minutos: 3×3.
DO MEIO DA RUA 💥 Anilson, pra se redimir, faz um golaço de fora da área! Agora está: Santa Cruz 3 x 3 Náutico! #PernambucanoMeuAmor
🎙️: @felipesantos23 / @feliperolim pic.twitter.com/5pm34xKv8c
— DAZN BRA (@DAZN_BRA) January 15, 2023
SANGUE NOVO
Por volta dos 20 minutos, os dois treinadores colocaram sangue novo. No Santa, Dayvid e Marcelinho, dois jogadores da base, entraram nos lugares de Anderson Ceará e Dagson. No Timbu, Fernando Neto, também prata da casa, substituiu Matheus Carvalho.
FALOU MUITO, FEZ POUCO
Depois de provocar de forma pejorativa o Náutico, o atacante Hugo Cabral pouco produziu outra vez. E deixou o gramado aos 39. O garoto Gabriel Cardoso entrou no seu lugar. Mas o placar não foi mais alterado.
2T | 49′ – Fim de jogo no Arruda. Júlio (2x) e Anilson marcaram os gols do Timbu.#CampeãoDeTerraEMar#STAxNAU – 3×3 pic.twitter.com/zLv0fYY9oh
— Náutico (@nauticope) January 15, 2023
FICHA DO JOGO
Santa Cruz: Matheus Inácio; Jefferson Feijão, Yan Oliveira, Ítalo Melo e Ian Rodriguez; Daniel Pereira, Arthur Santos (Anderson Paulista) e Anderson Ceará (Marcelinho); Lucas Silva (Popó), Dagson (Dayvid) e Hugo Cabral (Gabriel Cardoso). Técnico: Ranielle Ribeiro.
Náutico: Vágner; Vítor Ferraz, Anílson, Denílson e Diego Matos; Jean Mangabeira, Mateus Cocão, (Nathan) Souza (Luiz Felipe); Matheus Carvalho (Fernando Neto), Júlio e Paul Villero. Técnico: Dado Cavalcanti.
Local: Arruda, no Recife
Gols: Ian Oliveira aos cinco, Júlio aos 14, Anílson (contra) aos 20, Júlio aos 35 e Arthur Santos aos 43 do 1º tempo; Anílson aos sete do 2º tempo
Árbitro: Rodrigo Pereira de Lima
Assistentes: Ricardo Chianca e Wagner Miranda
Cartões amarelos: Diego Matos (S); Júlio e Fernando Neto (N)
Público: 15.389.
Renda: R$ 300.045,00.