Por Edson Junior
O meia Chiquinho tem futuro indefinido para a próxima temporada. O atleta tem contrato encerrando no final desse mês (31 de outubro), o clube enviou proposta demonstrando interesse na renovação, porém até agora não houve uma definição.
“Quero subir com o Santa Cruz”, diz meia Anderson Ceará, de contrato renovado
Isso porque o Santa Cruz reduzirá o valor da folha salarial do elenco que está sendo montado para a próxima temporada e o atleta precisa se enquadrar nas condições do clube se quiser renovar o contrato.
Chiquinho foi contratado para a reta final da Série D e fez apenas uma partida como titular, na partida em que o Santa Cruz perdeu para o Tocantinópolis e foi eliminado da competição. Nas duas partidas contra o Retrô e na primeira partida contra o Tocantinópolis no Arruda, o atleta entrou no decorrer dos jogos. Não contribuiu com gols ou assistências em nenhuma das partidas.
Santa Cruz define data de pré-temporada para 2023
O atleta teria renovação automática com o clube em caso de classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste estipulado em contrato. Porém a seletiva da Copa do Nordeste que anteriormente era prevista para acontecer entre outubro e novembro, foi adiada para janeiro.