Por Edson Junior, Felipe Holanda
O Santa Cruz ganhou um reforço para o restante da campanha na Série D: Chiquinho. Regularizado, ele já pode atuar pelo Mais Querido no confronto com o Retrô, no próximo domingo (24), no Arruda, pela partida de ida da primeira fase de mata-mata.
Edson Ratinho se pronuncia e confirma saída do Santa Cruz
Santa Cruz inicia venda de ingressos para decisão contra o Retrô
A tendência, inclusive, é que Chiquinho esteja entre os titulares na partida com a Fênix. Atleta vem trabalhando parte física há mais de uma semana, desde que retornou à Cobra, e deve reunir condições de jogo. Seu último clube foi o Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes.
“Minha volta para o Santa Cruz é para poder atingir um objetivo aqui no clube, que é o acesso. Colocar o time de onde não devia ter saído. Sabemos que vai ser uma caminhada longa, mas a gente sabe da grandeza do Santa e esse foi um dos motivos de eu ter voltado. Sempre deixei bem claro o meu carinho, meu respeito, meu amor pelo clube”, destacou Chiquinho ainda na apresentação.
O meia aguardava a abertura da janela de transferências internacional para ser regularizado, e nesta terça-feira (19), seu nome foi publicado no BID. O atleta chega com contrato até o fim de outubro com a possibilidade de renovação até 2023.
Chiquinho fica apto para a disputa do confronto decisivo para a equipe tricolor que inicia no próximo domingo (24), às 16h contra o Retrô no Arruda, o atleta teve passagem pelo clube entre 2020 e 2021, onde fez 46 partidas e marcou 13 gols com a camisa coral e chega para ajudar o Santa Cruz a conseguir o objetivo do acesso à Série C do Brasileiro.
Pra cima! Chegou a fase mata-mata e jogaremos juntos em busca desse acesso. O primeiro compromisso é domingo, às 16h, no Arruda. Vamos por mais!
👊🏻⚫️⚪️🔴 pic.twitter.com/40kMGPK8LV
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) July 18, 2022