O Sport não vive um bom momento na Série A. Com apenas dois pontos em sete partidas, o clube optou pela troca no comando técnico, com a saída de Pepa sendo oficializada após a derrota para o Fluminense por 2×1 no Maracanã, no último sábado (03).
Sport fica próximo da contratação do treinador português Antônio Oliveira

Em entrevista, o zagueiro Chico comentou sobre a fase ruim que o clube vive na competição e falou sobre o respeito do grupo ao ex-técnico Pepa, que participou do acesso do Leão para a Série A do Brasileirão.
“Acho que é um momento delicado que a gente está vivendo. Foram sete jogos, e a gente não queria estar na situação em que está. Acredito que o clube teve uma mudança de rumo com a saída do professor Pepa. Ele é um cara que a gente admira muito, que nos fez crescer, deixou o Sport na elite do futebol brasileiro e tem o meu respeito”.
Sport x Cruzeiro: Confira os preços promocionais e cronograma de ingressos
Chico também falou sobre a preparação da equipe rubro-negra para o próximo confronto. Enquanto um novo treinador não é oficializado pelo clube, as atividades da semana estão sendo comandadas pelo auxiliar técnico da casa, César Lucena.
“Respeito muito o professor César Lucena, é um cara que está no dia a dia com a gente aqui e, naturalmente, já tem essa liderança dentro do grupo e do clube. Foi vitorioso como jogador e é um grande profissional. Precisamos focar nas próximas partidas para tirar o Sport dessa situação. Quem vier, precisamos abraçar a ideia e comprar a mentalidade para sair dessa o mais rápido possível”.
Confira desfalques e dúvida do Sport para enfrentar o Cruzeiro
O Leão volta a campo no próximo domingo (11), às 16h, contra o Cruzeiro, na Ilha do Retiro. O atleta comentou sobre o adversário e trata a partida como uma decisão, visando conseguir a primeira vitória na competição.
“É um adversário qualificado, que também passou por uma fase difícil recentemente. Eles conseguiram algumas vitórias e estão em construção. Mas precisamos tratar esse jogo como uma final. Temos que suar sangue e virar essa chave logo no campeonato, para que as vitórias comecem a aparecer”.