Não haverá judicialização na eleição do Sport. Foi o que garantiu Rafael Arruda, candidato da chapa de oposição “Leões pela Mudança”, em entrevista coletiva convocada pelo grupo na noite desta segunda-feira (09).
Sport prorroga contrato do zagueiro Marcelo Ajul
Segundo o candidato, a decisão visa evitar atrapalhar o planejamento do clube para a temporada 2025, quando o Sport retorna a Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, comprometeu a assinar uma carta que não iria judicializar o pleito caso seja necessário. O candidato também fez críticas a comissão eleitoral que rejeitou o pedido de impugnação contra a chapa da situação.
“Essa chapa é a única legitima. Uma chapa não montou o conselho, a outra está indo de encontro contra o estatuto. Nada disso estaria acontecendo se o atual presidente estivesse escolhido outra pessoa para ocupar o cargo. Sabemos que o regresso de uma ação, pelo prazo, pode impactar na estruturação e na montagem do cronograma para o ano de 2025, e sabemos da importância desse ano”, disse Rafael Arruda.
Sport paga multa por utilização de Lucas Lima na última rodada da Série B
O pleito rubro-negro ocorre no dia 16 de dezembro. Dois candidatos estão na disputa. A chapa da situação “É daqui pra cima”, encabeçada por Yuri Romão que busca a reeleição, com Raphael Arruda compondo como vice e a chapa de oposição “Leões pela Mudança”, que tem Rafael Arruda como candidato a presidente e Matheus Souto Maior como vice.