O Sport ficou no empate com o Decisão por 1×1 na última terça-feira (15) na Ilha do Retiro. Foi o segundo empate seguido da garotada no Campeonato Pernambucano, que segue com prestígio no clube e deve voltar a campo no próximo jogo. O treinador César Lucena comentou sobre o desempenho da equipe contra o Decisão e afirmou que a ansiedade pode estar atrapalhando os meninos na hora de escolher a melhor jogada.
“Não digo falta de confiança, às vezes é ansiedade por querer fazer uma jogada sofisticada. Pela falta de experiência, no momento que é para conduzir a bola, tocam. No momento que é para tocar, eles conduzem. É normal, são tomadas de decisão. À medida que forem fazendo jogos, vão tomar decisões melhores”.
Em jogo com gol polêmico, Sport fica no empate com o Decisão na Ilha do Retiro
Conheça os grupos da Copa do Nordeste 2025
César Lucena também comentou sobre o processo de amadurecimento dos jovens e que vem passando confiança ao time para os primeiros jogos do Estadual. O time sub-20 vem atuando enquanto o time principal segue no período de pré-temporada.
“É o começo deles, a gente tenta tirar o peso, avisa que eles têm qualidade, mas são seres humanos. Acho que todos passam por processo de amadurecimento. Passamos confiança e também cobramos. Mas temos que cobrar de uma forma que não deixe eles nervosos. Que entendam que é uma cobrança para o crescimento e não para colocar para baixo”.
O Sport volta a campo no próximo sábado (18), às 16h30, contra o Retrô na Ilha do Retiro pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano.