O Sport venceu o Náutico por 2×0 no primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano realizado nos Aflitos e conseguiu uma boa vantagem na decisão. O auxiliar técnico César Lucena concedeu entrevista coletiva após a partida, ele esteve à beira do gramado por conta da suspensão de Mariano Soso.
César enalteceu a postura da equipe durante os primeiros 90 minutos, mas manteve cautela pensando no jogo do próximo sábado (06), na Arena de Pernambuco.
“Nós sabemos que fizemos um grande jogo, conseguimos uma vantagem importante, uma vantagem considerável. Porém, não tem nada definido. Ganhar um clássico na casa do adversário em um jogo de final é importante, porém, como já foi frisado aqui não tem nada ganho, claro nós não somos bobos, nós temos uma vantagem considerável. Porém, não tem nada definido. Nós vamos trabalhar firme essa semana, recuperar os atletas que ficaram fora, os atletas que sentiram algo pra quando chegar no sábado, nós estarmos 100% e conseguir o título”.
O auxiliar comentou sobre a busca pela correção dos erros da equipe durante a semana de trabalho visando o próximo jogo e evitou comentar sobre a demissão de Allan Aal pelo clube alvirrubro.
“O que aconteceu com o Náutico, essa situação do treinador, isso não cabe a nós. Cabe a nós trabalharmos, nos concentrarmos no que nós fizemos de bom, melhorar ainda mais. E alguns erros que nós tivemos, a gente melhorar e fazer um grande jogo e quem sabe trazer esse título pro Sport”.
O segundo jogo da decisão acontece no próximo sábado (06), às 16h30, na Arena de Pernambuco. O Leão pode perder por até um gol de diferença que garante a taça. Já o Timbu precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Se a equipe alvirrubra vencer por três ou mais gols de vantagem garante o título.
Vitória e parcial no ar. Agora é na Arena com mais de 36 mil torcedores garantidos. 𝗘́ 𝗣𝗥𝗔 𝗟𝗢𝗧𝗔𝗥! 𝗘́ 𝗙𝗜𝗡𝗔𝗟! 𝗩𝗔𝗟𝗘 𝗔 𝗧𝗔𝗖̧𝗔! 🏆 pic.twitter.com/GU5Z3g6XzT
— Sport Club do Recife (@sportrecife) March 30, 2024