Por Edson Junior
Os centroavantes do Santa Cruz vivem um longo jejum de gols na Série D do Campeonato Brasileiro. A última partida que teve gol do homem de área da equipe tricolor foi contra o CSE no Arruda no dia 22 de maio, onde a equipe coral venceu por 2×1 com gols do zagueiro Alemão e Rafael Furtado. Com isso, Rafael Furtado está há 67 dias sem marcar.
Alemão ressalta que partida contra o Retrô é decisiva e diz: “O jogo do ano é o do acesso”
De lá pra cá, nove partidas foram realizadas e o homem de referência coral não conseguiu colocar a bola na rede, nesse recorte, oito gols foram marcados. O jejum de Raphael Macena, concorrente direto de Rafael Furtado no ataque tricolor é ainda maior. A última partida que balançou as redes foi contra o Atlético-BA no dia 08 de maio, quando marcou dois gols na vitória de virada por 3×2, que soma 79 dias sem conseguir balançar as redes.
Elyeser pode ser a novidade do Santa Cruz em decisão contra o Retrô
Goleiros têm sofrido com desconfiança do torcedor do Santa Cruz
Por conta desse jejum, os dois atletas inclusive vem alternando a titularidade na equipe, Rafael Furtado recebeu oportunidades, porém na última partida, Macena foi o titular da equipe tricolor.
Nesse período de jejum dos centroavantes, Hugo Cabral marcou cinco gols e garantiu oito pontos para a equipe coral na competição, além de Matheuzinho que marcou três gols no campeonato ajudando o ataque coral na competição. Próxima partida será na segunda-feira contra o Retrô na Arena de Pernambuco, às 20h, partida decisiva que pode ser uma boa hora para os homens de referência quebrar o jejum e voltar a marcar.
#MataMata | Decisão se joga junto. Nosso próximo compromisso é na Arena de Pernambuco, na próxima segunda.
Vamos juntos rumo ao acesso!
👊🏻⚫️⚪️🔴 pic.twitter.com/gC4N1W53g0
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) July 27, 2022