Agora é oficial! Depois de idas e vindas nas negociações, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na manhã desta segunda-feira (12), a contratação de Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira até o final da Copa do Mundo de 2026. O técnico italiano de 65 anos será o substituto de Dorival Júnior, que foi demitido no dia 28 de março, após a derrota para a Argentina por 4×1, em Buenos Aires, em partida válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Ancelotti deixa o Real Madrid ao final da temporada europeia, que encerra no dia 25, quando os merengues encaram a Real Sociedad. Com isso, o novo treinador já comandará o time brasileiro nos próximos jogos contra Equador no dia 05 de junho, em Guayaquil, e Paraguai, no dia 10 de junho, na Arena Corinthians.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, falou sobre a chegada do comandante para a Seleção Brasileira.
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro”, disse.
O anúncio da chegada de Carlo Ancelotti acontece após a derrota para o Barcelona por 4×3, no El Clasico, pelo Campeonato Espanhol. O treinador tinha contrato com o Real Madrid até 2026, porém devido aos resultados nesta temporada, existia rumores de que o vínculo pudesse ser encerrado ao final desta temporada. A equipe madrilenha foi eliminada nas quartas de final da Champions League, perdeu a final da Copa do Rei para o Barcelona e está em situação complicada pelo título do Campeonato Espanhol.
Ednaldo Rodrigues buscava a contratação de Carlo Ancelotti desde a saída de Tite do comando técnico da seleção brasileira. Em um primeiro momento, não foi possível chegar a um acordo com o profissional. Desde a última Copa do Mundo, três treinadores passaram pela Canarinho: Ramon Menezes, Fernando Diniz e Dorival Júnior.
Ver essa foto no Instagram