Por Felipe Holanda
A possível negociação de Wescley virou uma verdadeira novela no Sport. De um lado, o torcedor protesta contra a contração, principalmente o público feminino. Do outro, a direção rubro-negra fica muda e deixa os rumores de desistência cada vez mais altos na Ilha do Retiro.
A reportagem do Blog, inclusive, recebeu a informação de que a cúpula leonina teria desistido do negócio, sucumbindo à pressão da torcida. Tentamos contato com o presidente Yuri Romão, Augusto Carreras, vice, e Jorge Andrade, executivo de futebol, mas não obtivemos retorno.
Dia do Rock: veja shows que levaram o Recife ao delírio no Arruda, Ilha do Retiro e Aflitos
Sport divulga esquema de ingressos para a partida contra o Vila Nova
Fato é que o Leão ainda não se pronunciou sobre o assunto oficialmente. Nas redes sociais, um grupo de torcedoras escreveu uma carta aberta contrária à contratação do atleta, criando o movimento “#WescleyNão”. Além da hashtag compartilhada, lembrou as campanhas feitas pelo clube, nas quais defendia o fim da violência contra a mulher. “Violência contra a Mulher não tem VAR. É cartão vermelho”, dizia uma delas.
Carta aberta à diretoria do Sport Club do Recife
Nós, da torcida feminina do Sport, viemos por meio desta, repudiar veementemente a nova contratação do time e pedir uma reunião com a VP de Inclusão e Diversidade Roberta Negrini e o Presidente do Clube Yuri Romão. pic.twitter.com/O2YXIXsET8
— ELAS E O SPORT ❤️🖤 (@elaseosport) July 11, 2022
O CASO WESCLEY
Desde que surgiu o interesse do Sport em Wescley, a pedido de Lisca, boa parte da torcida se posicionou contra a contratação. Isso porque o meia foi acusado, no ano de 2016, de ter agredido sua atual esposa, que na época era namorada. Além disso, Wescley teria torturado a então companheira e a mantido em cárcere privado, sendo indiciado por estupro, tortura e agressão.
Na segunda-feira (11), a assessoria do Tribunal de Justiça do Ceará disse que o caso está no Juizado da Mulher e parou em um recurso, acionado pela defesa de Wescley, em segunda instância, agora no TJCE (instância superior). O caso só volta ao Juizado após o julgamento do recurso; órgão ainda não tem detalhes sobre previsão de data para julgamento.
Wescley já teve seu nome vinculado ao Leão no início da temporada e, desta vez, chegaria com a aprovação do técnico Lisca, com quem trabalhou no Ceará. Na temporada, jogador de 30 anos disputou nove jogos pelo Vozão, marcando apenas um gol. Em 2014, teve passagem de destaque pelo Santa Cruz, quando assinalou sete tentos em 27 partidas.