Com dois gols de Paulo Sérgio e outro de Leandro Barcia, o Náutico venceu o Maranhão por 3×1 neste sábado (10/2) no estádio Castelão, em São Luís (MA) pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. No segundo tempo, o zagueiro Maicon diminuiu para os maranhenses.
Com a derrota do Bahia por 1×0 para o River (PI), o Timbu assumiu a primeira posição no Grupo B pelo número de gols marcados, mas a rodada ainda terá jogos neste domingo (11). O próximo compromisso é o Ceará, na Quarta-Feira de Cinzas (14), nos Aflitos.
No Sábado de Zé Pereira quem cantou de galo foi o TIMBU! 💪🇦🇹 pic.twitter.com/VZ1qprG5Q2
— Náutico (@nauticope) February 11, 2024
O JOGO
Logo aos cinco minutos, em cruzamento de Arnaldo, Paulo Sérgio acertou uma cabeçada certeira e abriu o placar: 1 a 0. Não demorou para sair o segundo gol. Aos 15, o zagueiro Leone errou na saída de bola, Paulo Sérgio invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Moisés. Pênalti! O próprio atacante fez 2 a 0.
O jogo perdeu um pouco o ritmo, mas aos 44, saiu o terceiro do Náutico. Júlio César cruzou para Paulo Sérgio, que deixou de calcanhar para Leandro Barcia empurrar para a rede! Golaço!
SEGUNDO TEMPO
O Maranhão voltou com mais força ofensiva. O time maranhense chegou perto aos 13, em falta cobrada por Adeílson, que passou perto. E de tanto insistir, o Maranhão diminuiu com gol do zagueiro Maicon aos 23, após cobrança de escanteio.
O Náutico fez um segundo tempo com uma tática de se retrair na defesa e levou pressão, mas contou com boas defesas do goleiro Vágner para garantir o primeiro triunfo no Nordestão.
Nada de quarta de cinzas…. É QUARTA DE NÁUTICO!
Separa aqueles R$ 12 conto (baratinho) e compra o teu ingresso pra terceira rodada da Copa do Nordeste, contra o Ceará, no nosso CALDEIRÃO! 🔥
As vendas já foram iniciadas na internet. Se liga nos links 👇
📲 Ingressos para… pic.twitter.com/HXfwAnMhXD
— Náutico (@nauticope) February 11, 2024
FICHA DO JOGO
Maranhão: Moisés; Franklin, Leone (Anderson Cearense), Maicon e Hugo Leonardo (André Radija); Cavi (Bruno Menezes), Vander (Capote), Adeílson Maranhão e Vinícius Barata; Ronald Camarão e Clessione (Rafael). Técnico: Zé Augusto.
Náutico: Vágner; Arnaldo, Robson Reis, Matheus Santos e Diego Matos; Igor Pereira (Wendel Lessa), Marco Antônio e Patrick Allan (Kauan); Leandro Barcia (Thalissinho), Júlio Cesar (Vanegas) e Paulo Sérgio (Evandro). Técnico: Allan Aal
Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA).
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB).
Assistentes: Schumacher Marques Gomes (PB) e Mattheus Tcharles Rodrigues Marques (PB).
Gols: Paulo Sérgio aos 5 e 15, Leandro Barcia aos 44 do 1º tempo; Maicon aos 23 do 2º tempo
Amarelos: Moisés, Maicon e Vinícius Barata (Mar); Wendel Lessa, Paulo Sérgio e Róbson Reis (Nau)