Mudança forçada nos planos da CBF. Isso porque após iniciar a negociação e ficar próximo de um acerto para a contratação do treinador italiano Carlo Ancelotti, o atual comandante do Real Madrid voltou atrás e recusou a proposta. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal Marca, da Espanha.

De acordo com informação publicada pelo GE, o principal entrave na negociação foi o Real Madrid que recusou pagar a multa rescisória do contrato com Ancelotti. O treinador tem vínculo com o clube merengue até o final de 2026.
O treinador inclusive já teria um acordo com a CBF para estar à frente da seleção brasileira na próxima data FIFA que acontecerá no mês de junho. Após não conseguir fechar a contratação de Ancelotti, a CBF irá em busca de um novo nome para assumir a equipe.
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, buscava a contratação de Carlo Ancelotti desde a saída de Tite do comando técnico da seleção brasileira. Naquele momento, também não houve acerto entre as partes.

Jorge Jesus, treinador português que comanda o Al-Hilal, da Arábia Saudita, volta a ser o nome mais cotado para assumir a seleção brasileira. Vale lembrar que os sauditas irão disputar o Mundial de Clubes, que acontecerá em junho, nos Estados Unidos. Com isso, vai precisar negociar a liberação do profissional que conquistou vários títulos com o Flamengo em 2019.